O sonho do estádio no Gasômetro segue vivo dentro do Flamengo. De acordo com o jornalista André Rizek, do grupo Globo, o foco do Mengão é fazer sua casa própria no modelo do Bayern de Munique, da Alemanha. A informação foi dada pelo apresentador do Seleção SporTV durante edição de seu programa nesta semana.
”O plano é fazer uma SAF para trazer fundos para construir o estádio. Os dirigentes do Flamengo, inclusive, foram para a Alemanha para estudar o modelo do Bayern com o seu estádio, a Allianz Arena. O estádio do Bayern funciona da seguinte forma: várias empresas são parceiras do clube, como a Audi. Então, a Audi usa o estádio para fazer seus eventos, como lançar carros. O Flamengo estuda parcerias semelhantes com 3 empresas que seriam sócias do seu estádio. A ideia dessa gestão é não se endividar para fazer o estádio”, resumiu André Rizek.
Leia também: Tite teria recusado nome para ser 1° reforço do Flamengo em 2024
Em seguida, Rizek detalhou o problema que o Flamengo encontrou com a Prefeitura do Rio de Janeiro desde que o sonho do estádio na região do Gasômetro se iniciou.
”Havia um problema com a Prefeitura, que preferia que o estádio fosse em outro local para não ficar perto do Maracanã. Porém, o Flamengo conseguiu convencer a Prefeitura e esse assunto já foi resolvido. O problema é que o terreno pertence à Caixa Econômica Federal. A Caixa conseguiu autorização para construir um arranha-céu e, por isso, quer cobrar por potencial de andar, e o Flamengo não quer pagar isso, e sim pelo terreno. Então, há uma diferença muito grande de valor entre o que a Caixa quer receber e o Flamengo quer pagar”, acrescentou.
Prefeitura agora ajuda o Flamengo a ter seu estádio no Gasômetro
”O Flamengo está em conversas com o Governo Federal para tentar resolver isso, e o clube conta com a ajuda da Prefeitura. Publicamente, ninguém vai admitir isso, porque o Flamengo está tentando renovar a sua concessão do Maracanã e pegaria mal admitir publicamente que quer construir um estádio”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...