André Kfouri elogia Filipe Luís: 'Parece mais experiente do que é'
Após chegar com muitas dúvidas quanto a sua capacidade, assumindo o time numa fogueira após apenas meses de experiência na base, Filipe Luís matou no peito a responsabilidade de assumir o Flamengo e tirou de letra a situação, conquistando a Copa do Brasil e fazendo a equipe jogar um futebol que agrada muito à Nação.
Essa maturidade que Filipe Luís apresenta no comando do Flamengo não só na beira do campo, mas como em coletiva e em entrevistas, encantou o jornalista André Kfouri, que afirmou que o ex-lateral parece mais experiente do que é.
➕ Mundial 2025: Flamengo conhece adversários na fase de grupos
"Eu acho que o futuro do Flamengo é com o Filipe Luiz no comando, porque ele é um técnico de poucos jogos, ele é um técnico que até meses dirigia categorias de base, mas ele parece um treinador mais experiente do que ele é. Ele soa como um técnico com mais trajetória, com mais currículo do que ele tem ainda e ele é um cara que está dando os seus primeiros passos", analisou Kfouri.
O jornalista ainda elogiou a maturidade com qual Filipe Luís entrou no cargo de treinador do Flamengo, exaltando como o ex-jogador não somente aceitou, mas também mostrou serviço.
"Talvez as pessoas nessa posição, quem quer que seja, tivessem a mesma reação, mas ele não só topa (assumir o Flamengo), como ele mostra em muito pouco tempo por que ele estava tão confiante na chegada de uma oportunidade tão grande, que talvez ele não esperasse, ou até preferisse talvez mais um ano, um tempo maior, um clube profissional que não tenha tanta cobrança como o Flamengo tem, para ele gradativamente ir subindo essa escada", disse André Kfouri
"Mas ele já chegou por cima, ele começa em cima. É difícil, é complicado, não é para todo mundo. Muitos têm que dar um passo atrás, às vezes mais", completou.
Flamengo tem muito a ganhar com Filipe Luís em 2025, segundo André Kfouri
Apesar do Flamengo estar prestes a passar por uma eleição presidencial, a tendência é de que qualquer que seja o novo mandatário do clube, deve manter Filipe Luís no cargo de treinador.
Dessa forma, o planejamento para 2025 já se inicia. Ano esse que promete ser muito bom para o Flamengo, e também para o próprio Filipe Luís, segundo André Kfouri.
"No caso dele, até agora, ele demonstra um conforto nessa posição, que é de extrema pressão o tempo todo, muito grande. Ele mostra uma capacidade para dirigir dentro do campo e para falar sobre o que ele fez, o que ele pensou, como ele se sente, as decisões tomadas, os eventuais erros que ele cometeu, também com um traquejo, que não é uma coisa normal para um treinador tão jovem assim. E para 2025, eu acho que o Flamengo tem muito a ganhar com ele e ele também", decretou o jornalista.