André Kfouri estipula condição para Gabigol jogar no Corinthians
O desejo do Corinthians em tirar Gabigol do Flamengo foi discutido no programa SportsCenter, da ESPN, pelo jornalista André Kfouri. O comentarista se mostrou incomodado com o discurso da nova diretoria corintiana de que o acordo com Gabi está próximo e foi direto: para Barbosa jogar em Itaquera, negocia primeiro com o Mengão. A multa rescisória é um pouco mais de R$ 500 milhões.
“Vamos pensar que o Corinthians tenha uma sinalização do Gabriel de que quer deixar o Flamengo para jogar no Corinthians. Não dá para afastar essa possibilidade. Mas por enquanto, ninguém sabe disso, é uma suposição. Vamos imaginar que o Gabriel disse ao Corinthians: ‘Quero jogar aí em 2024’. O Corinthians precisaria falar com o Flamengo (…) Existe a outra parte que o Corinthians não tem controle, que é sobre o que o Fla pretende”, informou Kfouri.
Leia também: Zupak desmerece Viña e põe uruguaio na reserva do Flamengo
Para o jornalista, o único cenário que pode levar Gabigol a deixar o Flamengo e jogar no Corinthians é ser reserva de Tite na Gávea. O contrato com o Mengão se encerra apenas em dezembro de 2024.
“É possível também que a comissão técnica atual do Flamengo já tenha dito que o Gabriel não é a primeira opção para a posição de centroavante. Sendo assim, se passa a falar de outro problema. O Gabigol na reserva é uma situação que possa ser administrada? Ou é melhor não passar por isso? Estou falando tudo no campo da suposição. Só isso justifica o Corinthians ficar falando tanto tempo em Gabriel Barbosa”, acrescentou.
André Kfouri não gastaria todo o dinheiro do Corinthians por Gabigol
“Se é uma utopia, obsessão, um desejo… Se é como o Duílio falou outro dia sobre o Neymar, Cristiano Ronaldo, aí é melhor ficar quieto. Agora, se o Corinthians tem a palavra do Gabigol, precisa procurar o Flamengo e tentar negociar. Não adianta ficar falando. Além disso, o Flamengo precisa concordar, responder. Aparentemente, como disse o diretor de futebol, respondeu (…) Eu não gastaria todos os recursos um jogador só, seja quem for”, finalizou o jornalista.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...