Mesmo com a virada de ano, a indefinição da continuidade de alguns jogadores segue pairando na Gávea. Esse, por exemplo, é o caso de Gabigol. 2024 é o último ano de contrato do ídolo, que desperta profundo interesse do Corinthians.
Porém, segundo o jornalista André Hernan, o foco de Gabigol está bem longe do Parque São Jorge. Mesmo com o desespero do presidente alvinegro Augusto Melo para ter o jogador, o atacante quer continuar sua trajetória no Mais Querido.
Leia mais: Agente de Arrascaeta espanta rumores e fala sobre De La Cruz
Portanto, Gabi estará de volta ao Ninho do Urubu no dia 8 de janeiro. Essa é a data de reapresentação do elenco rubro-negro para iniciar as atividades visando a nova temporada. Gabigol, inclusive, não parou de treinar nas férias e deve estar em boa forma física no retorno ao Ninho.
Ainda de acordo com o jornalista, o ídolo conversa com pessoas próximas e reafirma o desejo de cumprir o seu contrato no Flamengo. O Camisa 10 já abordou esse assunto até publicamente. Ele esteve no Podpah no último mês, e abriu o coração para os apresentadores corintianos Mítico e Igão.
“Eu tenho mais um ano de contrato com o Flamengo, até 2024. No meio de 24 eu estou livre. Eu lido muito com a realidade. E a realidade é que eu tenho contrato com o Flamengo”, disse Gabi na entrevista.
Corinthians pode contratar o artilheiro?
A diretoria do Flamengo compartilha do mesmo pensamento. Em contato com a imprensa, Marcos Braz demonstrou incômodo com a forçação do Corinthians com Gabigol. O dirigente cravou que o atacante não está a venda. Logo, não há qualquer negociação entre as partes pelo jogador.
Caso queira passar por cima da palavra de Braz e tirar Gabigol do Flamengo, o Corinthians terá que arcar com a multa rescisória avaliada em 35 milhões de euros (quase R$ 186 milhões). Valor que o próprio presidente Augusto Melo admitiu não ter condições de pagar.
Gabigol vai renovar com o Flamengo?
A renovação de contrato entre Gabigol e Flamengo está travada desde outubro. Os lados até chegaram a um consenso em relação a salário, novo tempo de contrato e metas. Porém, grupos políticos desaprovaram a ideia de renovar com o atacante diante do desempenho do jogador na última temporada. Essa ampliação no vínculo de Gabigol só deve acontecer caso o Camisa 10 demonstre uma evolução em 2024.