André Donke se empolga com dinamismo do Flamengo de Tite

01/02/2024, 11:28
André Donke em programa da ESPN; jornalista falou sobre Flamengo de Tite

O Flamengo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, nesta quarta-feira (31), e atuação da equipe empolgou o comentarista André Donke. Em debate no programa ESPN F360, o jornalista destacou o dinamismo que o time imprime em campo sob o comando de Tite e revelou “empolgação” para a temporada rubro-negra.

“A gente se empolga com as possibilidades que esse Flamengo tem, principalmente com o Tite. Não é só pela atuação ontem, que o placar não foi tão elástico. O Flamengo ainda desperdiça muitas chances, poderia ter conquistado placar maior. Mas é o que você enxerga, não só das possibilidades dos jogadores, mas táticas. Em momento do jogo, você via o Gerson inverter com o Pulgar, tem o Ayrton Lucas construindo por dentro e chegando à linha de fundo. Wesley também faz o corredor e permite que o De La Cruz transite. Então, ele tem muitas possibilidades para serem utilizadas ao longo da mesma partida.

➕: Matheus Bachi fala em prazo para ápice do Flamengo na temporada

O comentarista destaca que muitas das possibilidades são geradas por Nicolás de la Cruz, pois entende ser um jogador com características que o elenco ainda não teve. O meio-campista tem muita liberdade para se movimentar no esquema de Tite na fase ofensiva, mas também é fundamental para a intensidade defensiva da equipe.

“Mesmo no Flamengo de 2019 você não via um jogador com o dinamismo do De La Cruz. Não precisa ficar necessariamente nesse posicionamento aberto pelo lado direito, porque já falamos que ele é muito versátil. Mas ele é um cara com muita entrega sem bola e torna o time mais móvel. Mesmo o Flamengo mais vencedor não tinha um jogador com essa característica, e ele oferece isso. Então, é um jogador que eu tenho muita expectativa em relação ao futebol brasileiro nessa temporada”, finalizou André Donke.

Tite comenta variações táticas do Flamengo

As alterações que ocorrem na equipe, sejam por mudanças no time titular ou troca de posições em campo, foram tema da entrevia do técnico Tite. O comandante rubro-negro deu a entender que seu objetivo neste momento é consolidar os dois esquemas que utilizou até aqui: o time com dois pontas de velocidade ou com quarteto de meio-campistas.

A exigência de grande clube não te dá tranquilidade, há sempre necessidade muito grande de resultado. Prazer, satisfação, mas necessidade grande de desempenho com resultado. No ano passado a gente pega no turbilhão, mas tem uma relação de confiança já estabelecida. Apressa o processo das ideias, do que a gente pensa em termos táticos de futebol, de ter quatro jogadores no meio campo de construção ou dois externos de velocidade agudos.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.