Convocado para a Seleção Brasileira, o volante André, do Fluminense, falou sobre a expectativa nas Laranjeiras para o clássico contra o Flamengo desta quarta-feira (8). De acordo com o atleta, o Fla irá entrar com ‘sangue nos olhos’ por ter perdido os últimos embates entre as equipes. Sendo assim, André cravou que o favoritismo é do Fluminense.
“Acho que cada jogo é um jogo, creio que pelos últimos resultados termos vantagem eles vão entrar com alerta mais ligado, não vão entrar da forma que vêm jogando. Por conta disso vai ser até um jogo mais pegado, creio que não vão querer perder de novo para a gente. De certa forma o favoritismo é um pouco nosso, nosso time vem jogando mais, tem tudo para ser um jogo pegado”, disse o jogador em coletiva.
Leia também: Marcos Braz revela se Vitor Pereira será demitido se perder Fla-Flu
Em seguida, André ressaltou que o elenco do Flamengo é composto por grandes jogadores. Ou seja, mesmo que esteja em má fase, não será um jogo fácil.
“O time do Flamengo é um time muito bom. Até o mês passado estava disputando o Mundial. Um time que está lá disputando o Mundial não pode ser ruim. Eles estão passando por uma fase. Mas é mais adaptação de treinador, de mudança, tudo”, prosseguiu.
André minimiza vantagem do Flamengo pelo título da Taça Guanabara
Como o Flamengo tem 23 pontos e o Fluminense 22, o empate serve para o Mais Querido conquistar a Taça Guanabara. Para levantar a taça, o Flu teria que vencer o clássico. André disse que se o placar de igualdade servisse para o time de Fernando Diniz, a equipe jogaria da mesma forma: atacando o adversário.
“E sobre a vantagem deles (jogam pelo empate), acho que se a vantagem fosse para o nosso time ia jogar da mesma forma. Nosso time impondo o ritmo de jogo, como faz contra todos os times. Isso não vai fazer muita diferença, porque não vamos mudar nossa forma de jogar contra nenhum adversário. A gente tem tudo para fazer uma grande partida e mesmo em desvantagem é um motivo a mais para pressionar ainda mais”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...