André dispara contra arbitragem antes da final do Carioca: 'Jogar contra 12'

08/04/2023, 17:03
André muda discurso e fala sobre favoritismo do Fluminense em eventual final contra o Flamengo

Neste domingo (9), Flamengo e Fluminense se enfrentam na final do Campeonato Carioca 2023, no Maracanã. Na partida de ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, gols de Ayrton Lucas e Pedro, e logo após a partida começaram as reclamações contra a arbitragem, por parte do time rival. Depois do auxiliar de Fernando Diniz, foi a vez do volante André fazer graves afirmações.

No desembarque do time tricolor após a partida da Libertadores, contra o Sporting Cristal, no Peru, o jogador de 21 anos reclamou da arbitragem nos últimos jogos do Fluminense:

Leia mais: Notícias do Flamengo hoje: Bruno Henrique, Vidal e João Gomes

“Com certeza, achamos que foi falta no Felipe Melo, pênalti no Germán (Libertadores)… As arbitragens nos nossos jogos, não sei o que está acontecendo. Na Taça Guanabara quando fomos campeões foi a mesma coisa, puxando sempre para o outro lado. Agora na final novamente, puxando para o lado do adversário. Mas não tem jeito, é jogar contra 12, 13, e ganhar os jogos”, afirmou.

André faz menção aos jogos contra o Flamengo na Taça Guanabara e no jogo de ida da final do Campeonato Carioca. O volante, no entanto, não menciona que na vitória do Fluminense, no turno do Carioca, o VAR anula gol legítimo do Flamengo, apontando falta inexistente de Matheus França.

Auxiliar do Fluminense também reclamou após vitória do Flamengo

Não foi só André que “chorou” após a vitória do Flamengo na primeira partida. Em entrevista coletiva depois do último clássico, o auxiliar de Fernando Diniz, Eduardo Barros, afirmou que os jogadores do Fluminense ficaram indignados com as decisões da arbitragem:

“O clima foi um misto de indignação e revolta pela forma como se desenhou a última parte do jogo. Especialmente após o lance em que deveria ter sido expulso o Léo Pereira e o lance da expulsão do Samuel Xavier, mas também um sentimento de que nós temos que ter tranquilidade, porque é um placar reversível. (…) É uma desvantagem de dois gols, mas essa equipe já mostrou algumas vezes o poder ofensivo que tem, então a final está aberta”, disse Eduardo.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.