Nesta quarta-feira (15), o Flamengo completa 128 anos de história. Mas em pleno dia de comemoração, o clube se viu em meio a uma polêmica envolvendo um de seus grandes ídolos. Isso porque uma postagem de Gabigol ao lado de Zico repercutiu mal nas redes sociais, e chegou até outros nomes históricos, como Andrade e Mozer.
A foto em questão é uma arte feita no ano passado, por um designer independente, que colocou Gabigol sentado com duas taças da Libertadores (2019 e 2022), ao lado de Zico, maior nome do Flamengo, com o troféu da Libertadores de 1981. Em evento na Gávea, Andrade foi direto sobre a polêmica e foi duro ao falar sobre Gabriel Barbosa.
Leia mais: Empresário de Bruno Henrique atualiza sobre renovação com Flamengo
“Acho mais como uma brincadeira, ele com duas Libertadores, ele esqueceu que o Zico foi campeão Mundial. Até que não fosse (campeão do mundo), não tem comparação, Zico é o Zico. Eu falo para ele estudar um pouco mais a história do Flamengo, não sabe que o Zico foi campeão mundial? P***, é brincadeira”, detonou Andrade, que foi seguido por Mozer.
“Eu acho que foi um momento infeliz, talvez não queira ter tido a audácia de querer sobrepor o nosso ídolo maior, mas às vezes acontece, todos nós erramos, uns com intenção, outros sem querer. Bom que ele reflita, o Zico nos ensinou tanta coisa, o que é ser profissional, capitão, grande amigo. Acho que merece muito respeito”, afirmou o histórico zagueiro rubro-negro.
Gabigol é atacado nas redes sociais após homenagem ao Flamengo
No dia do aniversário do Flamengo, diversas lendas do futebol, jogadores do presente e do passado, parabenizaram o clube. E um dos primeiros foi Gabigol, que apesar de ser um dos maiores ídolos da história do clube, vive momento conturbado com o torcedor devido a sua péssima fase dentro de campo.
O que era para ser uma publicação exaltando o clube, acabou se virando contra o Camisa 10. Muitos torcedores entenderam a imagem como uma exaltação ao próprio Gabriel Barbosa, que na imagem aparece sorridente, com mais títulos nas mãos do que Zico, que na imagem estaria com uma feição mais séria.
Na publicação em seu Twitter (X), que conta com 14 mil compartilhamentos, 65 mil curtidas, das 4 mil respostas, muitas são de ataques ao jogador, enquanto outros defendem a boa intenção de Gabigol. Em uma das respostas, um usuário publica a mesma arte, mas com Zico segurando a taça do Mundial de 81.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.