Andrade diz que Flamengo já poderia ser líder caso Tite viesse mais cedo

02/12/2023, 13:09
andrade beijando seu busto no clube de regatas do flamengo

Em entrevista recente ao site Torcedores, Andrade, ídolo do Flamengo, comentou sobre as possibilidades de título do Brasileirão. Segundo o ex-técnico rubro-negro, o time ainda possui boas chances de levantar a taça, mas não estaria dependendo de tropeço dos adversários caso Tite fosse contratado com mais antecedência.

O técnico que comandou o time na arrancada inesquecível de 2009 ainda acredita que o Flamengo pode conquistar o título do Campeonato Brasileiro deste ano. As esperanças de Andrade passam pela chegada de Tite ao clube, que, segundo ele, mudou a situação do elenco.

Leia mais: Romário elogia Tite e destaca evolução do Flamengo

“O Flamengo ainda tem grandes chances de levar essa. Deve ganhar os dois jogos que faltam. Se houver algum tropeço dos outros, estará na frente. A equipe apresentou alguma dificuldade nos jogos fora de casa, mas agora se ajustou bem com o Tite. Mesmo assim, ele ainda está descobrindo o que tirar de melhor de cada jogador. Alguns jogadores não estão no melhor nível, como Gabigol e Bruno Henrique. Mas a tendência é que se recuperem e voltem a decidir jogos. Entendo que a equipe já poderia estar na frente, se o Tite tivesse vindo antes”, disse ao site Torcedores.

Andrade relembrou campanha do hexa em 2009

Além dos elogios ao Tite, Andrade comparou a situação atual com a campanha do hexa brasileiro, quando o clube também passava por fase controversa, mas superou as adversidades e se sagrou campeão ao final do ano. De acordo com o treinador, os líderes daquele elenco entenderam o significado de uma possível conquista do Brasileirão.

“O entendimento do grupo de que um título brasileiro traria uma grandeza para cada um dentro do clube foi o diferencial. Eles entenderam o peso que um Campeonato Brasileiro teria. Adriano, Léo Moura e Petkovic foram grandes lideranças que ajudaram a reforçar isso.

O ídolo rubro-negro também destacou como fez para corrigir alguns dos problemas que o Flamengo já apresentava antes do treinador assumir o cargo.

”Deixei claro que cada um tinha que fazer o seu o melhor. Eu conversava individualmente com cada jogador e deixava claro qual seria o papel de cada um. O Adriano é um cara de bom caráter, de personalidade. Depois do treino, ele chamava os mais novos para treinar finalização. Estava totalmente comprometido”.

Próximos jogos do Flamengo no Brasileirão

Às 16h (de Brasília) deste domingo (3), o Flamengo recebe o Cuiabá, em novo jogo no Maracanã. O Rubro-Negro contará com a volta de Erick Pulgar ao time titular. Suspenso após tomar terceiro cartão amarelo, o volante chileno é peça fundamental do time e fez falta na derrota para o Atlético-MG.

Na última rodada o Flamengo visita o Morumbi, em confronto contra o São Paulo que fecha o Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília).


Partilha