Andrade deve receber alta do hospital nesta sexta-feira

30/12/2022, 19:27
Campeão no Flamengo como jogador e treinador, Andrade deve receber alta do hospital nesta sexta-feira

O ídolo do Flamengo, Andrade, deve receber alta do hospital nesta sexta-feira (30). Andrade sofreu um infarto durante uma confraternização na Gávea e foi atendido pelo Departamento Médico do clube, em seguida, teve quer ser levado ao hospital. A informação é do jornalista Renan Moura.

O caso não foi tão grave por se tratar de um problema circulatório, sem veias entupidas. Andrade aguarda instruções dos médicos para evitar que o problema volte a acontecer e se mantenha saudável. Além disso, o próprio Andrade fez questão de ir às redes sociais tranquilizar os torcedores.

Leia mais: Flamengo encerra semana de treinos e agora espera chegada de Vitor Pereira

“Fala, galera! Tá tudo bem aqui, tudo tranquilo. Talvez amanhã mesmo (sexta-feira) já esteja recebendo alta. Queria deixar essa tranquilidade para vocês, que está tudo bem. E queria agradecer a todos também (que ajudaram). Só tenho agradecer a vocês. Bom final de ano a todos.”, disse Andrade.

Grande amigo do Galinho, o ídolo do Flamengo participou do Jogo das Estrelas de Zico na quarta-feira (28), ou seja, véspera do infarto. Contudo, ainda não há informações oficiais sobre a relação dos fatos.

Andrade é um dos maiores ídolos da história do Flamengo

Andrade foi peça fundamental em uma das eras mais vitorias do Flamengo. O ex-jogador foi campeão da Libertadores (1981), Mundial de Clubes (1981), quatro Campeonatos Brasileiros (1980, 1982, 1983 e 1987) e quatro Cariocas (1979, 1979*, 1981 e 1986).

Posteriormente, Andrade foi escolhido para substituir Cuca como treinador do Mengão. Como treinador, o ídolo levou o clube à um dos títulos mais emocionantes da história rubro-negra. O Campeonato Brasileiro de 2009.

* Em 1979 aconteceram duas edições do Campeonato Carioca. A recém-formada Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro unificou os clubes da capital e do interior pela primeira vez. Contudo, a CBD considerou ilegal o critério utilizado pela FERJ, e forçou a mesma a organizar um novo Campeonato Estadual em 1979. O Flamengo foi campeão dos dois torneios.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.