Anderson Varejão trata passagem pelo Flamengo como 'único' e 'fantástico'

04/04/2023, 16:48
Anderson Varejão com os títulos que conquistou pelo Flamengo

Anderson Varejão é um dos principais jogadores na história do basquete brasileiro, muito pelos feitos na NBA. O ex-atleta se tornou o primeiro a seguir do Brasil diretamente para um clube estrangeiro de elite, que na ocasião foi o Barcelona. Na época, o ex-pivô defendia o Franca. No entanto, as conquistas individuais não param por aí.

O histórico jogador do Cleveland Cavaliers, e com passagem pelo Golden State Warriors, foi o primeiro brasileiro a estar em três finais da NBA e a vencer as duas conferências da NBA.

Leia mais: Flamengo entra na briga por zagueiro Lucas Veríssimo, crava site

Em 2018, deixou o Golden e veio realizar o sonho da vida: atuar pelo Flamengo, seu clube do coração. Após 16 temporadas longe do basquete brasileiro, Varejão assinou um contrato de 20 meses e ajudou o Orgulho da Nação a conquistar três títulos: NBB (2018-19), Copa Super 8 (2018) e Carioca (2018).

“Foi um momento também único na minha carreira, diferente. Poder jogar pelo seu time de coração é outra coisa. Quando jogadores queriam ter a oportunidade de defender e ainda por cima ainda ser campeão. Isso foi fantástico, uma coisa que eu queria realizar, fazer acontecer, e deu certo de jogar no Flamengo”, disse o então camisa 17 rubro-negro em entrevista ao podcast ‘PodPah’.

O ex-pivô, no entanto, não renovou e saiu do Mais Querido no início de 2019, sendo assim voltou para o Cleveland para encerrar a carreira.

FlaBasquete contrata pivô pontual para Champions

Nesta terça-feira (4), o Flamengo acertou a contratação do pivô colombiano Andres Ibarguen, de 27 anos. O atleta tem 2 metros de altura e atuava no Trouville, do Uruguai. Além disso, chamou a atenção do Gustavinho pelos bons desempenhos também na Seleção da Colômbia.

O novo reforço do FlaBasquete, como dito, chega para disputar pontualmente a Champions, onde o Mengo encara o Minas na semifinal, em jogo único. O duelo, aliás, acontecerá no dia 14, às 17h, no Pedrocão, em Franca.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!