Anderson Pico volta a defender o Flamengo; entenda

Atualizado: 01/11/2023, 21:00

Ex-jogador de futebol profissional, Anderson Pico, que foi lateral-esquerdo do Flamengo de 2014 a 2016 voltou a defender as cores rubro-negras. Isto é porque Pico está atuando no amador do Flamengo de Taquari, interior do Rio Grande do Sul. De acordo com o portal GZH, o primeiro contato entre as duas partes foi feito por Juliano Souza, dirigente do futebol amador gaúcho. Em entrevista ao site, Pico se mostrou animado.

“É importante por estar jogando e também mantendo a forma, além de ajudar os amigos, né? Também me divertir ao lado de outros companheiros”, disse Anderson, que chegou ao Fla na última década por intermédio de Vanderlei Luxemburgo.

Leia também: Lusa vai contra torcida e toma atitude sobre Pará, ex-Flamengo

Relembre como Pico chegou ao Flamengo em 2014

Buscando reescrever sua história de vida, Pico pediu ajuda para a única pessoa que sabia que o estenderia a mão, o técnico Vanderlei Luxemburgo. O ex-lateral-esquerdo já havia trabalhado com Luxa no Grêmio, time que o revelou e onde permaneceu até 2013, entre idas e vindas de empréstimos para times menores.

Sendo assim, após quatro meses sem conseguir um novo clube, deixou de lado a vergonha e o medo e enviou uma mensagem pedindo uma oportunidade ao antigo treinador. Isto ocorreu em setembro de 2014.

“Quando fiquei desempregado, cinco, seis meses atrás, tinha recém saído do Novo Hamburgo, e a Fabiana estava grávida, então uma luz de alerta se acendeu. Foi quando me perguntei: o que eu estava fazendo da minha carreira? Estava parado há quatro meses quando vi um jogo do Flamengo. Consegui o telefone do Vanderlei e mandei uma mensagem para ele. Peguei um ônibus e vim de Porto Alegre para cá. Quando mandei a mensagem, ele não acreditou que eu estava aqui”, contou Anderson Pico na época ao site da ESPN.

Nas sessões de treinamentos, o ex-atleta agradou Luxa e assinou com o Flamengo. Todavia, só fez 32 jogos até sair da Gávea em junho de 2016.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.