Ancelotti volta a negar que aceitou ser técnico do Brasil

16/10/2023, 13:02
Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira

Apesar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dar como certa a chegada de Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira em 2024, o italiano segue negando publicamente que tem qualquer tipo de acordo para ser o novo técnico do Brasil. Na manhã desta segunda-feira (16), o comandante do Real Madrid voltou a falar sobre o tema.

Em entrevista à Radio Anch’io Sport, Ancelotti tratou todas as notícias que ligam seu nome a Seleção Brasileira como rumores, e voltou a dizer que está feliz no Real Madrid.

Leia mais: Tite põe pés no chão, mas faz projeção para Flamengo já em 2023

“O acordo com o Brasil é uma questão apenas de ligações e rumores, tudo rumores. Me sinto feliz no Real Madrid como as coisas estão atualmente. Nós começamos a temporada muito bem, e esperamos manter as coisas no mesmo nível até o fim”, disse o treinador italiano.

Com contrato até junho de 2024, Carlo Ancelotti já deixou claro que irá cumprir todo o seu vínculo com o Real Madrid. Enquanto isso, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já admitiu acordo com o italiano e aguarda o treinador para a Copa América que será disputada nos Estados Unidos. Até lá, Fernando Diniz segue no comando da Seleção.

Reitor de Universidade “anunciou” Ancelotti na Seleção Brasileira

Enquanto segue negando qualquer tipo de acerto para comandar a Seleção Brasileira na próxima temporada, Carlo Ancelotti teve seu futuro “vazado” de maneira curiosa. Na última semana, ao ser homenageado pela Universidade de Parma, o reitor Andrei Paolo confirmou que Ancelotti treinará o Brasil.

“Em 2024, Ancelotti tem uma aventura extraordinária que seria apenas um sonho para muitos técnicos: treinar o Brasil. O primeiro estrangeiro dos últimos 60 anos que dirigirá a seleção brasileira. O quarto em toda a história. A admiração que sentimos por ele é total e vai além de qualquer lugar ou time. Será o último prêmio que Carlo entregará”, disse o reitor da Universidade de Parma.

Ainda sem Ancelotti, mas com Fernando Diniz, o Brasil volta a campo nesta terça-feira (17), quando enfrenta o Uruguai, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2016. O jogo marca o confronto entre Vinícius Júnior e De Arrascaeta.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.