Na véspera da última partida do Real Madrid na temporada, contra o o Athletic Bilbao, pela La Liga, o treinador Carlo Ancelotti participou de mais uma entrevista coletiva. Neste sábado (3), o italiano conversou com a imprensa e falou sobre o seu futuro. Principal alvo da CBF para o cargo de treinador da Seleção, Ancelotti voltou a cravar sua permanência na Espanha.
“A lua de mel continua, não tive nenhum problema com o clube (Real Madrid), bem pelo contrário. Acredito que este período que passamos juntos melhorou a nossa relação, seguimos adiante, estou muito feliz de continuar e vou tentar melhorar na próxima temporada”, afirmou o treinador.
Leia mais: Vasco tem dois retornos para enfrentar o Flamengo; veja provável escalação
Campeão da Champions League, Mundial de Clubes e da La Liga na última temporada, neste ano o Real Madrid levou para casa apenas o troféu da Copa do Rei. Sob o comando de Ancelotti e de um Vinícius Júnior cada vez mais protagonista, o clube Merengue caiu nas semifinais da Champions e deve terminar na segunda posição do Espanhol.
Ancelotti é o principal sonho de consumo dos mandatários da Confederação Brasileira de Futebol. Sem treinador desde a saída de Tite após a Copa do Mundo do Catar, o presidente Ednaldo Rodrigues deixa claro que o italiano é a opção número 1. Durante os amistosos da Seleção pela Europa em junho, o cartola deseja se reunir com o treinador para uma última cartada. No entanto, o Brasil deve mesmo partir para suas outras opções.
Ancelotti fala sobre possível reforço do Real Madrid
Assim, contundente sobre sua permanência no Real Madrid, Ancelotti já começa a programar sua próxima temporada. O time espanhol deve perder um dos seus principais jogadores, o atacante Karim Benzema, que está perto de se mudar para o futebol da Arábia Saudita. Para o seu lugar, no entanto, especula-se que o principal alvo seja Harry Kane, do Tottenham.
Portanto, quando questionado em coletiva sobre a possível chegada do atacante inglês, Ancelotti despistou e brincou com o repórter:
“Você está muito interessado no que vai acontecer na próxima temporada, mas não vou falar sobre o futuro do time. Kane é um grande jogador, mas pertence ao Tottenham e temos que respeitar… ele e o clube”, finalizou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.