Ancelotti visita pela 1ª vez a CBF; confira as imagens

O técnico Carlo Ancelotti teve uma manhã especial nesta terça-feira (27), ao visitar pela primeira vez a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Recepcionado pelo presidente da entidade, Samir Xaud, e pelo coordenador executivo Rodrigo Caetano, o italiano conheceu o Museu da Seleção.
➕ Ubiratan crava que Pedro é superior a atacante da lista de Ancelotti
Ao lado de sua comissão técnica, formada pelos auxiliares Paul Clement e Francesco Mauri, e pelo analista Simone Montanaro, Ancelotti viu de perto homenagens a Pelé e Marta, representados em estátuas pela entidade máxima do futebol brasileiro. O novo técnico da Seleção também visitou a sala dos troféus.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Bem-vindo à casa do futebol brasileiro, mister!
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 27, 2025
Hoje foi dia de conhecer um pouco mais da história da nossa Seleção no Museu da Seleção Brasileira, ao lado do presidente da CBF, Samir Xaud.
💛💚 pic.twitter.com/7oPpN6KPLq
Na sequência, o treinador conheceu o espaço onde trabalhará até a Copa do Mundo. No local, recebeu boas-vindas de Samir Xaud: 'Mister, seja bem-vindo, aqui é a sua casa. A CBF está de braços abertos para você', disse o presidente.
Os primeiros jogos de Ancelotti comandando o Brasil
No próximo dia 5, o Brasil enfrenta o Equador, no Monumental de Guayaquil, às 20h (horário de Brasília). Em seguida, encara o Paraguai, dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45 (horário de Brasília).
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4