Ancelotti revive duelo na Itália e se rende à magia de Zico: 'Desesperador'

Carlo Ancelotti foi apresentado nesta segunda-feira como técnico da Seleção Brasileira e fez questão de exaltar nomes históricos do futebol nacional, entre eles Zico. Em entrevista, o italiano lembrou de embate com o ídolo do Flamengo no campo e rasgou elogios ao camisa 10.
➕️ Jogadores do Flamengo celebram convocação para Seleção Brasileira
"O Zico marcou um gol no meu time. Eu marcava o Zico na partida. Era jovem. Era desesperador. Marcou o gol e perdemos a partida. Nas primeiras partidas dele na Udinese, fez seis gols de falta. Incrível", disse, em entrevista o portal 'ge'.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O jogo citado por treinador aconteceu no Campeonato Italiano 83/84. Zico marcou o gol da vitória da Udinese sobre a Roma de Ancelotti por 1 a 0. O Galinho recebeu passe nas costas da zaga adversária e finalizou firme de perna direita para marcar o golaço.
Zico, que naquele momento tinha oito gols e uma assistência em oito partidas pela nova equipe, recebeu destaque já antes da bola rolar. Ao final da partida naturalmente concedeu entrevista na beira do campo e mostrou que ainda estava apreendendo italiano, muito diferente da fluência que mostrou no recado a Ancelotti durante a apresentação desta segunda. Veja alguns lances do jogo.
O maior ídolo do Flamengo encontraria Carlo Ancelotti apenas mais uma vez dentro dos gramados, mas quem levou a melhor foi o agora novo treinador da Seleção Brasileira: 2 a 0 para a Roma.
Ancelotti quer comandar a Seleção Brasileira no Maracanã
Carlo Ancelotti também falou sobre a admiração pelo Maracanã e desejo de comandar a Seleção Brasileira no estádio. Mas o italiano não vai precisar esperar um jogo do Brasil para conhecer o Templo Sagrado nos seus melhores dias, já que deve marcar presença em Flamengo x Deportivo Táchira na quarta-feira (28), pela Libertadores.
"Eu gostaria de jogar no Maracanã, obviamente. Também nunca fui ao Maracanã. Seria bonito. Creio que a Seleção do Brasil tem o carinho de todo o país. Isso é importante, que a Seleção possa jogar em lugares distintos, para se aproximar do povo", afirmou.