Ancelotti reforça problema físico de Vinícius Júnior e crê em fim dos casos de racismo
Nesta quarta-feira (24), o Real Madrid venceu o Rayo Vallecano por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. Após a vitória, Carlo Ancelotti, assim, comentou sobre as punições da Federação Espanhola ao Valencia e acredita que os casos de racismo terão fim na La Liga.
“Acredito que isso não voltará a acontecer. Se tomou consciência sobre o problemas, as coisas vão melhorar, e rapidamente. Nos últimos dias aconteceu muita coisa. A sociedade tomou cargo de consciência. É uma boa oportunidade, com essas medidas. É um passo adiante, tomara que para solucionar de vez esse problema”, disse o técnico do Real.
Leia mais: Relatório mostra absurdos que Vinícius Júnior ouviu da torcida do Valencia
Posteriormente, Ancelotti revelou que o motivo do Vinícius Júnior não atuar foi um incômodo no joelho. O atacante, inclusive, é dúvida para o duelo com o Sevilla, no sábado (27). Apesar disso, o treinador italiano deixou claro que o cria do Flamengo está bem.
“Animicamente ele está bem. O apoio desses últimos dia são bons para ele. Está bem. Ainda está assimilando tudo o que aconteceu. Se não fosse o problema no joelho, ele teria jogado. Veremos se vai jogar no sábado ou não em Sevilha. Não peço nada a ninguém, apenas que cada um tenha o comportamento que acredita que deve ter”, declarou o comandante.
Vinícius Júnior recebeu homenagens do Real Madrid no jogo
Na primeira partida após os atos racistas contra o Valencia, o Real Madrid preparou uma série de homenagens ao Vinícius Júnior. Em demonstração de apoio ao brasileiro, os jogadores do clube entraram em campo com a camisa do atacante e no minuto 20 teve uma salva de palmas, em referência ao número que ele usa, aliás.
Vinícius Júnior, neste sentido, foi ao gramado agradecer o apoio dos torcedores do Real Madrid, que levaram diversos cartazes em solidariedade ao jogador.
Por fim, o clube espanhol tem mais dois jogos antes do fim da temporada, diante de Sevilla e Athletic Bilbao, respectivamente. Os Merengues, bem como, já estão classificados à Champions League.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!