Ancelotti ironiza repórter que sugeriu vermelho como lição a Vini Jr

01/05/2023, 17:43
Ancelotti em jogo do Real Madrid; treinador comentou alto número de cartões de Vinícius Júnior

Vinícius Júnior segue brilhando pelo Real Madrid na temporada e anotou mais uma assistência na vitória 4 a 2 sobre o Almería, no último sábado. Entretanto, o ex-jogador do Flamengo recebeu um cartão amarelo pela segunda vez consecutiva e desfalcará o time espanhol na próxima rodada de LaLiga.

Vinícius já recebeu 15 cartões amarelos na temporada e é o líder do Real Madrid no quesito, com quatro mais que Modric, segundo que mais recebeu cartões. Dez destes cartões foram em LaLiga, seis por reclamação. Assim, as reclamações do atleta viraram tema da coletiva do técnico Carlo Ancelotti.

Leia também: Derrota para o Botafogo quebra longo tabu do Flamengo em clássicos

“É claro que protestando não ganha nada. Mas também é bastante surpreendente que teve 10 amarelos (Vinícius Júnior). Nem o meio-campista mais grosso da Liga não tem 10 amarelos. É muito surpreendente. Ele tem que melhorar em alguns aspectos. Mas a verdade é que creio que deram mais amarelos a ele do que aos que dão pancadas nele”, disse Carlo Ancelotti.

Em seguida, o treinador italiano foi questionado se Vinícius merece receber um cartão vermelho como “lição” pelas reclamações. O treinado do Real Madrid apenas ironizou na resposta. “Vermelho? (risos). Você não acha que ele tem recebido cartões amarelo o suficiente? Isso é o suficiente.”

Vinícius Júnior desabafa: ‘Sou o que mais toma faltas e o que mais leva cartões’

Dos 15 cartões que Vini recebeu na temporada, 14 foram em competições espanholas. O atleta revelado pelo Flamengo sofre racismo em diversos estádios da Espanha, é o jogador do Real Madrid que mais sofre faltas. Contudo, ao se irritar com a situação recebe cartão amarelo.

“Isso sempre acontece com o Madrid e comigo. Esta temporada está acontecendo muito. Não pode ser que eu seja o jogador que mais leva faltas e o que tem mais cartões. Os árbitros dão cartão quando o jogador já fez 15 faltas aos 89 minutos, então é melhor que não deem e que tenhamos mais tempo para jogar. Comigo os árbitros não apitam, não tiram o cartão para os outros, mas sempre que eu faço a primeira falta eles tiram o cartão para mim”, disse Vini Jr.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.