Ancelotti: Gerson e Léo Ortiz comentam expectativa por convocação para Seleção Brasileira

Atualizado: 16/05/2025, 11:56
Montagem com Léo Ortiz e Gerson pelo Flamengo. Ao centro, Carlo Ancelotti com escudo da CBF no peito

Nesta quinta-feira (15), o Flamengo superou a LDU por 2 a 0 no Maracanã. Após a partida, Gerson e Léo Ortiz falaram sobre a expectativa por uma convocação para a Seleção Brasileira — agora sob o comando de Carlo Ancelotti.

Zico é exaltado por Ancelotti em bastidor da Seleção: respeito ao ídolo do Flamengo marcou conversas com CBF

Em entrevista à imprensa na zona mista do estádio, o capitão do Flamengo mostrou tranquilidade sobre o tema. Para o camisa 8, uma convocação é consequência do bom desempenho pelo Rubro-Negro.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Como eu sempre falo, para estar na seleção eu tenho que fazer bem no meu clube, então o primeiro passo é estar sempre bem aqui no Flamengo. Depois, a convocação eu acho que é a consequência do que está sendo feito. Se eu for convocado, estou preparado, se não for, também é continuar trabalhando", disse Gerson.

Léo Ortiz reafirmou a opinião do meio-campista sobre a importância do desempenho no clube para ser convocado. O zagueiro levantou a possibilidade de Ancelotti não ter um conhecimento aprofundado do futebol brasileiro.

"É um cara que com certeza, a partir de agora que fechou, vai estar estudando e estar acompanhando todos os jogos. E falando com as pessoas que têm conhecimento aqui do futebol brasileiro para se inteirar cada vez mais", afirmou o defensor.

Queda de Ednaldo Rodrigues não fará Ancelotti mudar de ideia sobre assumir a Seleção Brasileira

Nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afastou Ednaldo da presidência da Cbf. Segundo o portal "ge", a queda do dirigente não fará Carlo Ancelotti repensar sua vinda ao Brasil.

O italiano teria afirmado que o contrato firmado não foi com Ednaldo, mas sim com a entidade. Durante as negociações, o treinador foi informado sobre a instabilidade politica da Cbf.

No entanto, Ancelotti mostrou-se tranquilo quanto ao tema. No dia 26 de maio, o técnico convocará a Seleção Brasileira pela primeira vez.