Ancelotti exalta evolução de Vinícius Júnior no Real Madrid

Vinícius Júnior está em alta mais uma vez no futebol europeu após atuação de gala contra o Liverpool. O atacante revelado no Flamengo recebeu elogios de jornais e torcedores em todos os cantos do Velho Continente. Em entrevista coletiva, o técnico Carlo Ancelotti avaliou a evolução de Vini no Real Madrid.
“O que Vinicius mostra em campo é o que sempre busca nos treinos. Ele melhorou muito na finalização porque treinou muito. Depois do treino, Vinicius gasta 10-15 minutos para melhorar sua finalização . O desafio pela frente é a continuidade. Tentar 90 minutos, isso é que é difícil”, disse Ancelotti.
Leia também: Flamengo vai escalar reservas contra o Botafogo pela 3ª vez em cinco jogos
Em seguida, o treinador cotado para assumir a Seleção Brasileira falou sobre a parte física de Vinícius. O atleta disputou 33 dos 35 jogos do Real Madrid na temporada 2023, sendo 20 deles por 90 minutos e outros dois por 120. Assim, Ancelotti considera que Vinícius Júnior possui uma “genética espetacular”.
“É raro nunca se lesionar, mas tem uma genética espetacular. Graças aos pais. E depois ao profissionalismo, porque cuida muito bem de si mesmo, antes e depois dos jogos e treinos. É um menino que está muito focado em seu trabalho”, concluiu o treinador.
Torcedores do Liverpool se rendem ao futebol de Vinícius Júnior
Os torcedores do Liverpool costumam ter dores de cabeça quando enfrentam Vinícius Júnior. Isso porque o Malvadeza já tem cinco gols marcados contra a equipe, sendo o atleta que mais ‘puniu’ o time inglês em competições continentais.
O site Goal perguntou então a torcedores do Liverpool sobre o Garoto do Ninho: “O quão bom é Vinícius Júnior?” A maioria mostrou que não gosta muito do atleta por ser adversário, mas o respeito e a admiração são grandes.
Um dos torcedores chega a comparar Vinícius com Neymar e diz que o craque do Real Madrid terá a mesma importância que o atual camisa 10 da Seleção Brasileira: “Ele tem muita qualidade. Ele vai ser o Neymar dessa geração”.