Ancelotti detona ausência de Vinícius Júnior no Fifa The Best
A Fifa divulgou, na última segunda-feira (13), os 26 jogadores que concorrem ao Fifa The Best 2022. No entanto, a relação não contou com o Vinícius Júnior. No ataque, a entidade escolheu os seguintes jogadores: Benzema, Haaland, Lewandowski, Mbappe, Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.
Devido a ausência do atacante brasileiro, torcedores de diversos clubes do mundo se revoltaram nas redes sociais. Nesta terça-feira (14), foi a vez do Carlo Ancelotti se manifestar sobre a lista de melhores do ano. O técnico do Real Madrid não concordou com falta do Vinícius Júnior e fez duras críticas ao Fifa The Best.
Leia mais: Flamengo só perdeu uma vez para o Volta Redonda na década
“Não sei sobre a lista, mas o Vini não estar é estranho. É um erro, na minha opinião. Essa lista não deu certo”, disse o treinador italiano.
Os Merengues fizeram uma grande temporada e, por isso, tiveram seis representantes na lista: Courtois, Rudiger, Modric, Valverde, Casemiro (participou da campanha) e Benzema.
Curiosamente, um dos principais jogadores do elenco, que foi o responsável pelo gol do título da Champions League, não foi eleito pela Fifa. Além das conquistas do Espanhol, Supercopa da UEFA e Supercopa da Espanha, houve triunfos individuais, como Jogador Revelação da Champions e presença no Time Ideal da UCL e do Espanhol.
Na temporada 2021-22, o cria do Flamengo participou de 53 jogos, marcou 22 gols e deu 17 assistências.
Vinícius Júnior se prepara para Real Madrid x Liverpool
As oitavas de final da Champions League começou nesta terça-feira (14). Porém, o Real Madrid só atua na próxima semana, dia 21. Bem como, os Merengues encaram o Liverpool, com a ida no Anfield e a volta no Santiago Bernabéu, no dia 15 de março.
Contudo, até lá, o time espanhol tem dois compromisso pelo campeonato nacional, contra o Elche e Osasuna. Apesar disso, o foco é grande em avançar de fase na Champions, após conquistar o Mundial de Clubes, com o Vinícius Júnior eleito o Troféu de Ouro (melhor da competição).
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!