Ancelotti detona ausência de Vinícius Júnior no Fifa The Best

14/02/2023, 18:25
Ancelotti detona ausência de Vinícius Júnior do Fifa The Best

A Fifa divulgou, na última segunda-feira (13), os 26 jogadores que concorrem ao Fifa The Best 2022. No entanto, a relação não contou com o Vinícius Júnior. No ataque, a entidade escolheu os seguintes jogadores: Benzema, Haaland, Lewandowski, Mbappe, Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.

Devido a ausência do atacante brasileiro, torcedores de diversos clubes do mundo se revoltaram nas redes sociais. Nesta terça-feira (14), foi a vez do Carlo Ancelotti se manifestar sobre a lista de melhores do ano. O técnico do Real Madrid não concordou com falta do Vinícius Júnior e fez duras críticas ao Fifa The Best.

Leia mais: Flamengo só perdeu uma vez para o Volta Redonda na década

“Não sei sobre a lista, mas o Vini não estar é estranho. É um erro, na minha opinião. Essa lista não deu certo”, disse o treinador italiano.

Os Merengues fizeram uma grande temporada e, por isso, tiveram seis representantes na lista: Courtois, Rudiger, Modric, Valverde, Casemiro (participou da campanha) e Benzema.

Curiosamente, um dos principais jogadores do elenco, que foi o responsável pelo gol do título da Champions League, não foi eleito pela Fifa. Além das conquistas do Espanhol, Supercopa da UEFA e Supercopa da Espanha, houve triunfos individuais, como Jogador Revelação da Champions e presença no Time Ideal da UCL e do Espanhol.

Na temporada 2021-22, o cria do Flamengo participou de 53 jogos, marcou 22 gols e deu 17 assistências.

Vinícius Júnior se prepara para Real Madrid x Liverpool

As oitavas de final da Champions League começou nesta terça-feira (14). Porém, o Real Madrid só atua na próxima semana, dia 21. Bem como, os Merengues encaram o Liverpool, com a ida no Anfield e a volta no Santiago Bernabéu, no dia 15 de março.

Contudo, até lá, o time espanhol tem dois compromisso pelo campeonato nacional, contra o Elche e Osasuna. Apesar disso, o foco é grande em avançar de fase na Champions, após conquistar o Mundial de Clubes, com o Vinícius Júnior eleito o Troféu de Ouro (melhor da competição).


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!