Ancelotti destaca evolução do Real Madrid às vésperas do Mundial
Se o torcedor do Flamengo chegou a se animar com uma queda de rendimento do Real Madrid, parece que o jogo virou. Há poucos dias da disputa do Mundial de Clubes, o gigante espanhol enfrenta o Valência na próxima quinta (2), pela La Liga, e o treinador Carlo Ancelotti está animado com a evolução do seu time nas últimas partidas.
Em entrevista coletiva antes do duelo pelo Campeonato Espanhol, nesta quarta-feira (1º), o treinador italiano analisou as últimas partidas do Real Madrid. De acordo com Ancelotti, o elenco está evoluindo fisicamente, e por isso, o time vai subir de rendimento em fevereiro.
Leia mais: Rodolfo Landim aponta principal mudança do Flamengo em relação ao Mundial de 2019
“Acredito que sim, fizemos um bom jogo (contra a Real Sociedad). Repetimos bem o que fizemos no segundo tempo contra o Atlético de Madrid e Villarreal. Contra a Real Sociedad foi uma partida completa do primeiro ao último minuto de jogo.
A equipe está melhorando em todos os aspectos, melhorando no aspecto físico e melhorando as condições individuais dos jogadores, isso significa que podem jogar a partida com mais intensidade. Até quando eu não sei, mas acredito que no mês de fevereiro, que é um mês importante, a equipe vai subir seu rendimento”, completou Ancelotti.
O Real Madrid enfrenta o Valência na próxima quinta e faz sua estreia no Mundial de Clubes somente no dia 8 de fevereiro.
Ancelotti fala sobre problemas na defesa para o Mundial
Na última terça-feira (1º), o Real Madrid anunciou um boletim médico que apontou uma lesão na perna esquerda do lateral Ferland Mendy. O francês desfalca o clube por até dois meses, e, portanto, está fora do Mundial de Clubes. Além do lateral, Ancelotti convive com alguns problemas no setor defensivo.
O lateral-direito Carvajal e o zagueiro Alaba, por exemplo, também desfalcaram o Real Madrid nos últimos jogos, mas já estão próximos do retorno. Tchouaméni também estará a disposição no Mundial de Clubes. Pelo menos é o que garantiu Carlo Ancelotti. O treinador falou sobre a recuperação dos jogadores.
“Eles estão bem. O plano de recuperação foi cumprido. Alaba está um pouco longe, mas estará disponível no domingo ou para o Mundial de Clubes. Pode ser que Camavinga jogue com Tchouaméni, porque o Camavinga vai jogar como ala”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.