Ancelotti defende Vinícius Júnior e pede respeito a adversário que tentou intimidar craque
O técnico do Real Madrid Carlo Ancelotti saiu em defesa de Vinícius Júnior por conta de uma declaração dada pelo jogador Ivan Balliu, que admitiu ter tentado intimidar o jovem no jogo dos merengues contra o Rayo Vallecano. Isso porque o craque tinha acabado de ser convocado para a Copa do Mundo. Ivan entende que o atleta poderia temer uma lesão antes do torneio.
“É difícil parar jogadores assim. Temos que buscar esses truques, esse outro futebol. Tentava ir mais forte, marcar território… e fazer com que ele tivesse na cabeça de que, horas atrás, havia saído a lista do Brasil. Mas saiu tudo bem”, admitiu ao Marca, da Espanha.
Leia Mais: Real Madrid x Cádiz: horário e onde assistir Vinícius Júnior
Em coletiva de imprensa antes do próximo jogo de quinta-feira (10), o treinador do Real Madrid comentou o assunto: “Parece que Vinícius é um provocador e a realidade diz que ele é o jogador que recebe mais faltas, pancadas e empurrões”.
Sobre o jogador rival que admitiu intimidar Vinícius Júnior, que não teve boas reações na partida, Ancelotti reprovou a atitude do atleta adversário: “Ensinar a todos os jogadores para não faltar com o respeito, não só em termos futebolísticos, mas no pessoal, é uma conquista que o futebol deve ter com todos, não só com os que têm mais qualidade”.
Ancelotti mandou recado para Ivan Balliu: “Existe uma palavra que não é tão comum nos países latinos que é ‘fair-play’, que pode ser a mais importante do futebol. Significa jogar limpo. Provocar não é fair-play porque você entra em campo para jogar futebol, não para provocar”.
Ancelotti cita ponto que Vinícius Júnior deve melhorar
Apesar de defender seu jogador, Ancelotti reconhece que Vinícius Júnior precisa aprender a não cair na pilha adversária. O atleta se mostrou nervoso e ansioso em muitos momentos por conta da marcação de Ivan e bateu boca com o jogador em campo. O técnico entende que é preciso melhorar.
“Aí ele tem que melhorar. Está claro que o jogador tem que melhorar neste aspecto. É muito jovem e vai melhorar”, finaliza.