Ancelotti confirma que fica no Real e seleção segue sem técnico
Sonho da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o cargo de treinador da Seleção, o italiano Carlo Ancelotti botou um ponto final nas especulações. Em entrevista coletiva na manhã deste sábado, o treinador revelou conversa definitiva com Florentino Pérez e confirmou que segue no Real Madrid.
“Me encontrei com Florentino Pérez ontem e ele segue me apoiando e confiando em mim. Nós continuaremos juntos. O clube me garantiu que continuarei. O mundo inteiro sabe que tenho contrato aqui e eu quero continuar”, disse o treinador do Real Madrid.
Leia mais: Veja a situação dos jogadores na mira do Flamengo na última janela
No meio desta semana, o nome de Carlo Ancelotti ganhou ainda mais força na Seleção Brasileira após a dura eliminação do seu time na Champions League. Na Inglaterra, o Real Madrid caiu nas semifinais da competição ao ser goleado por 4 a 0 pelo Manchester City de Pep Guardiola. No entanto, o clube espanhol quer dar seguimento ao trabalho:
“Estamos avaliando o que fizemos. Falamos do jogo de quarta-feira (contra o City), foi muito ruim. Estamos todos magoados com isso. Mas agora a temporada tem sido boa. E as duas últimas temporadas foram inesquecíveis. Seguimos em frente, com a mesma vontade de fazer as coisas bem”.
CBF sonhava com Ancelotti na Seleção
Sem treinador desde que Tite deixou o cargo após a Copa do Mundo do Catar, em 2022, a CBF tinha Carlo Ancelotti como seu alvo número prioritário. Experiente e multicampeão, pesava a favor do italiano a ótima relação com jogadores jovens e por já comandar Rodrygo e Vinícius Júnior no Real Madrid, dois jogadores que devem ser fundamentais no próximo ciclo do Brasil.
Apesar de Ancelotti deixar claro em diversas entrevistas que se o Real Madrid quisesse ele continuaria no clube espanhol, o presidente Ednaldo Rodrigues decidiu aguardar o final da temporada europeia por ter recebido informações de que o treinador aceitaria assumir a Seleção. No entanto, o cartola teve seus planos frustrados.
Sendo assim, agora a CBF muda seu alvo e vai atrás de outro substituto para Tite. A entidade já estuda a possibilidade de disputar a próxima Data-Fifa com Ramon Menezes. Como interino, o treinador da Seleção Sub-20 já comandou a equipe principal no amistoso contra o Marrocos, em março.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.