Ancelotti cita Flamengo e explica convocação de atletas que atuam no Brasil

O técnico Carlo Ancelotti foi apresentado nesta segunda-feira (26) como novo técnico da Seleção Brasileira. Logo após a apresentação, o treinador divulgou sua primeira lista de convocação com cinco jogadores que atuam no Flamengo: Léo Ortiz, Danilo, Wesley, Alex Sandro e Gerson. Estêvão, do Palmeiras e Hugo Souza, do Corinthians, também foram chamados. Ancelotti explicou os motivos.
➕ Ancelotti ou Jorge Jesus? Joel Santana opina sobre escolha da CBF
De acordo com o treinador, profissionais de sua comissão técnica acompanham o dia a dia de todos os clubes.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Os jogadores se conhecem, todos podem assistir a todos os jogos. Na Europa, os times europeus, o Flamengo, o Palmeiras, o Botafogo, se saem bem. Nós poderíamos jogar com o Botafogo no Mundial. São times acompanhados. Tem pessoas que trabalham aqui e olham", disse Ancelotti.
Ancelotti também quer aproveitar férias no Rio de Janeiro
"O que eu farei durante esse período é ficar mais tempo no Brasil é para conhecer a estrutura no Brasil, os times, os jogadores, os treinadores. E também, quando eu estiver um pouco férias, porque eu quero ter férias, gosto de aproveitar o Rio de Janeiro, que eu não conheço. Eu não vou dizer que vou trabalhar 360 dias ao ano, mas algum dia de férias eu vou tirar para poder aproveitar o país", finalizou.
O primeiro desafio de Ancelotti no comando da Seleção será contra o Equador, fora de casa. Posteriormente, o Brasil irá receber o Paraguai, em São Paulo.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4