Ancelotti avalia Endrick e ressalta: 'Não será Vini Jr'

25/02/2025, 20:47
Atualizado: 25/02/2025
Ancelotti fala sobre os desfalques do Real Madrid

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, voltou a comentar sobre o pouco tempo de jogo concedido a Endrick nesta temporada, comparando o ex-palmeirense a Vinicius Júnior, revelado pelo Flamengo e Rodrygo, formado no Santos. O treinador italiano também respondeu aos rumores sobre possíveis saídas de Endrick e Arda Güler, outro jovem do elenco que vem recebendo poucas oportunidades.

Vini Jr e Rodrygo podem jogar na Arábia Saudita, diz jornalista

Ancelotti negou qualquer tipo de polêmica envolvendo Endrick e destacou que enxerga características distintas entre o atacante de 18 anos e os outros dois brasileiros do time, Vini Jr e Rodrygo.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

“Pelas características o Endrick não será Rodrygo e não será Vinicius. Tem características distintas, mas será um grande atacante. Não tenho nenhuma dúvida sobre isso. Não há 'Caso Endrick' neste momento. A ver o que acontece. “Estou todos os dias com os jovens. Com Arda, com Endrick, todos os dias. Todos os dias os vejo um dia um pouco mais contentes, um dia um pouco menos, mas isso é absolutamente normal. Não quero ver um jogador feliz quando não joga. Quero ver um jogador que quer jogar, que trabalha, que aprende e que quer jogar", disse Ancelotti.

Real Madrid faz jogo decisivo nesta quarta-feira

O Real Madrid retorna aos gramados nesta quarta-feira (26) para enfrentar a Real Sociedad no jogo de ida das semifinais da Copa do Rei. A partida acontece às 17h30 (de Brasília). A tendência é que Endrick atue ao lado de Vini Jr e Rodrygo no ataque, já que Mbappé será desfalque por conta de recuperação de cirurgia dentária.

Com isso, a provável escalação do time merengue é: Andriy Lunin; Federico Valverde, Raúl Asencio, Antonio Rüdiger e Fran García; Dani Ceballos, Aurélien Tchouaméni e Jude Bellingham; Rodrygo, Vini Jr e Endrick.