Analistas rubro-negros explicam como Allan pode jogar no Fla
O Flamengo segue firme e na ofensiva no mercado da bola. De acordo com informações de Venê Casagrande, o Flamengo mira o volante do Atlético-MG, Allan. Sampaoli trabalhou com o atleta em 2020 e já declarou gostar bastante do futebol do atleta. Apesar disso, o volante não atua desde 15 de março, quando sofreu uma lesão na lombar. O jogador atuou em apenas 8 jogos nesta temporada.
O volante, multicampeão pelo Atlético-MG, foi um dos pilares da equipe nas últimas temporadas. O MRN perguntou à analistas rubro-negros sobre como funcionaria a chegada de Allan no Flamengo. O volante seria capaz de resolver o problema da saída de bola ao mesmo tempo que reforça a marcação da equipe?
Leia também: 7 zagueiros que podem jogar no Flamengo
Analistas rubro-negros falam bem de Allan e projetam no Flamengo
O analista Douglas Fortunato destaca que Allan sempre se destacou pela grande capacidade física de cobrir espaços desde a época do Fluminense, durante a primeira passagem de Fernando Diniz pelo clube, assim como durante seus três anos vestindo a camisa do Atlético-MG. Para Douglas, Allan se mostra mais confortável jogando em sistemas defensivos em que os encaixes individuais em média e longa distância são escolhidos.
Douglas ainda ressalta que, com a bola, Allan tem facilidade de baixar a linha junto aos zagueiros e iniciar a saída de bola da equipe. Além disso, o volante tem boa capacidade para sair da pressão adversária às suas costas. Porém, não é das maiores qualidades de Allan realizar passes verticais mais curtos, optando por passes laterais ao invés de arriscar. Por fim, Douglas finaliza dizendo que Allan não chegaria para ser titular, e que Pulgar demonstra apresentar melhor repertório com a bola.
O Falso Nove também foi consultado pelo MRN. De acordo com o analista, a saída de bola do Flamengo já melhorou bastante desde a chegada de Sampaoli, mas que ainda está em consolidação. Para o Falso Nove, essa consolidação passa pela escalação de um goleiro regular e com a bola nos pés.
O analista crê que Allan vai contribuir com o time em organização e transição ofensiva. Falso Nove ainda compara Allan com um quarterback de futebol americano, devido à altíssima qualidade de seus lançamentos e a ótima capacidade em conduzir a bola para fora das zonas de pressão. O Falso Nove finaliza ressaltando que Thiago Maia tem sido exigido mais ofensivamente, mas não tem rendido, sendo ali onde Allan poderia contribuir.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.