Analistas apontam como São Paulo pode vencer o Flamengo no domingo
O Flamengo recebe o São Paulo neste domingo (17), pela segunda rodada da série A do Campeonato Brasileiro 2022. Será o primeiro encontro de Rogério Ceni com a torcida rubro-negra no Maracanã desde que o técnico foi demitido em 10 de julho de 2021. Desde então, Flamengo e São Paulo se enfrentaram uma única vez, em 14 de novembro de 2021, quando o Mais Querido goleou o tricolor paulista por 4 x 0, no Morumbi.
Leia Mais: Jornalista questiona contribuição de Andreas: “O que ele fez pelo Flamengo?”
No São Paulo, Rogério Ceni vive seu melhor momento desde que assumiu em 13 de outubro de 2021. O time estreou no Brasileirão 2022 com uma goleada de 4 x 0 sobre o Athlético-PR, em casa. Na Copa Sul-Americana, o time tem duas vitórias em dois jogos, e lidera o grupo D com 6 pontos.
Já o Flamengo de Paulo Sousa começa a se encontrar depois de momentos turbulentos. O time que já acumula dois vices em 2022 (Supercopa e Carioca), tem duas vitórias em dois jogos do grupo H da Libertadores, onde lidera com 6 pontos. No Brasileiro, O rubro-negro estreou com empate em 1 x 1 com o Atlético-GO, fora de casa.
Velocidade será chave, dizem jornalistas
No programa G4 do canal Band Sports, os analistas Paulo Massini e Arnaldo Ribeiro comentaram como o tricolor paulista pode vencer o Flamengo no Maracanã, neste domingo. A aposta está nas ausências que o Mais Querido terá. Massini disse: “Sem Matheusinho e sem Bruno Henrique, muda muito. Olhando para esse modelo do Flamengo, o São Paulo vai precisar de velocidade.”
O jornalista apostou nos jogadores que o técnico Rogério Ceni vai colocar em campo: “Eu acho que o Éder vai para o jogo e que ele não vai tirar os dois centroavantes (Juan e Luciano). O São Paulo vai precisar também do Marquinhos.”
Arnaldo Ribeiro, titular do Canal Arnaldo e Tironi no Youtube, acrescentou: “Ele pode também fazer como fez contra o Racing, em 2021, e jogar sem centroavante fixo, mas com dois caras rápidos. Naquele jogo, foram Rigoni e Marquinhos.”
Do Rio, o jornalista Bernardo Ramos também opinou sobre como Paulo Sousa pode montar o time: “Eu acho que o Lazaro vai entrar no lugar do BH. Mas pode entrar também o Marinho. E dependendo de quem entre, pode indicar como o Flamengo vai jogar. Com Marinho, o time deve esperar o São Paulo e sair na velocidade. Com o Lazaro, o Flamengo deve sair para jogar. E na direita, vai de Rodinei mesmo.”