Analista sugere Diego Costa no Flamengo e aponta 2 motivos
Sem clube, o atacante Diego Costa, de 35 anos, foi sugerido ao Flamengo por Victor Nicolau, analista tático no Mundo Bola e também no canal Falso 9. De acordo com Victor, o ex-centroavante do Botafogo poderia chegar ao Mengão para jogar pouco, porém em momentos específicos das partidas. Ou seja, quando o Fla precisar de um gol no fim para empatar ou virar o jogo. Outro motivo que Nicolau defende Diego na Gávea é pela experiência.
“Eu traria um centroavante veterano. Conversando com ele: ‘Olha, você vai jogar pouco. Será reserva do Pedro, esse é o projeto. Gabigol vai jogar muito mais do que você’. Eu traria o Diego Costa, por exemplo. Sentaria com ele: ‘Diego, só não dá para tu ganhar 1 milhão e meio’. Ele é um cara competitivo. Se arrumar problema, tudo bem. Tem um técnico agora que é paizão”, disse o analista durante o programa De Papo Podcast.
➕: Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, responde proposta do Grêmio
Para Falso 9, Diego Costa faria menos que 10 gols pelo Flamengo na temporada, mas todos estes, seriam importantes.
“Se o Pedro não jogar, tu não tem um centroavante para colocar dentro do bloco. E centroavante é uma posição que briga com o zagueiro, que precisa de um cara que tenha experiência. Esse cara, talvez, o Flamengo precise dele por uma vez a cada três jogos. Só para jogar 20 minutinhos. Que vai fazer para ti de 5 a 6 gols na temporada. Mas desses gols, a metade deles será de placar de 0 a 0 para 1 a 0. Gols que fazem ponto”, acrescentou.
Por fim, Falso 9 diz o motivo de Gabigol não ser o ideal nessa função no Flamengo
“O Gabriel tem o estilo de um jogador que joga mais por fora, que vai fazer o facão. Quando o Flamengo está empatando em 0 a 0 e falta 20 minutos para acabar, o Pedro está cansado e o quê os treinadores fazem? ‘Léo Pereira, vai para o ataque’. Tu não tem outro cara para colocar no bloco”, concluiu.
Mesmo que tenha recebido campanha para jogar no Flamengo, Diego Costa está com seu nome sendo cogitado no Palmeiras, de Abel Ferreira.