Analista revela fórmula de Rossi para pegar tantos pênaltis

03/07/2023, 13:45
Rossi, novo goleiro do Flamengo

O Flamengo tem reforço no gol para a sequência da temporada. Se trata do argentino Agustín Rossi, que se apresentou no Ninho do Urubu na última semana. Dessa forma, o técnico Jorge Sampaoli ganha mais um nome importante no elenco e aumenta a disputa pela titularidade no gol. No entanto, um fator decisivo pode colocar Rossi na frente dos demais: a facilidade em pegar pênaltis.

Isso porque, o goleiro é um mago no quesito. Somente nos últimos dois anos, foram 13 pênaltis defendidos. Mas afinal, qual o grande segredo para um aproveitamento tão eficaz? De acordo com o analista Rodrigo Coutinho, do “GE”, Rossi possui uma estratégia na hora “H”.

Leia mais: Rossi fala sobre primeiro contato com Nação no Maracanã

Para o analista, o argentino usa o mesmo pensamento de Santos para agarrar. Ambos esperam até o último segundo para escolher o canto, enquanto o batedor abaixa a cabeça e usam o pé de apoio como uma referência. Contudo, o que difere Rossi de Santos é a sua altura e envergadura.

Rossi é cinco centímetros maior do que o goleiro ex-Athletico, o que faz total diferença em baixo das traves. Dessa forma, o argentino consegue ter uma envergadura melhor para defender o gol. Além disso, Rossi lê com mais precisão o pé de apoio do cobrador.

Com isso, Rossi consegue acertar o lado mais vezes que Santos: nas últimas 20 cobranças, o argentino caiu para o lado certo mais de 60% dos vezes. Enquanto isso, Santos acertou menos da metade: 45%.

Por fim, Rodrigo Coutinho acredita que o ex-Boca pode oferecer mais segurança no jogo com os pés. Esse, inclusive, pode ser um fator determinante para a titularidade, já que Jorge Sampaoli gosta de jogar também com o goleiro na primeira linha.

Matheus Cunha comenta disputa por titularidade com Rossi

No entanto, para ter chance no gol, Rossi precisará desbancar Matheus Cunha. Para o atual titular do Flamengo, a chegada do argentino só elevará o nível do elenco rubro-negro. Além disso, Matheus Cunha acredita que a escolha cabe somente a Sampaoli.

“Temos quatro goleiros muito qualificados, o elenco do Flamengo é todo muito qualificado, todas as posições têm grandes jogadores, mas no gol não vai ser diferente. Sampaoli tem que escolher, o que ele escolher é o melhor dele. Rossi vai vir para ajudar, vamos recebê-lo muito bem. Mas que o Sampaoli decida, que jogue o melhor”, afirmou.