Analista elenca motivos que fazem Matías Viña ter a cara do Flamengo

19/01/2024, 18:10

O Flamengo fechou a sua segunda contratação para 2024. O clube chegou a um acordo com a Roma e Matías Viña é o novo lateral-esquerdo do Mengão. Assim como De La Cruz, o uruguaio chega para assumir a titularidade na equipe de Tite, e para o analista Raphael Rabello, o Viña tem a cara do Flamengo.

Em análise feita para o canal “Falando de Tática”, no Youtube, Raphael Rabello elencou as principais qualidades de Matías Viña, e explicou o porque do lateral ser uma ótima opção para o Flamengo.

Benja aponta o que pode deixar torcida do Flamengo ‘brava’

“Chama atenção a capacidade de se associar e atacar as costas da posição. Um jogador que tem movimento sem bola muito forte, muito intenso tanto defensivamente quanto ofensivamente. Muito inteligente para temporizar, ele não faz o passe de primeira, não joga na área de qualquer forma, ele entende onde está a vantagem”, iniciou Rabello.

“Viña é muito agressivo, competitivo, conduz muito a bola, é um condutor. Recebe, viu que tem espaço ele vai conduzir. Tem muito passe vertical. É muito agressivo nas abordagens defensivas. Dá muita opção sem bola para os companheiros. Tem o passe para trás, e tem um bom uso do pé direito”, afirmou.

Viña se parece mais com Ayrton Lucas ou Filipe Luís?

Ainda durante a sua análise, Raphael Rabello apontou que o novo lateral-esquerdo do Flamengo se assemelha mais a Ayrton Lucas do que a Filipe Luís. De acordo com o analista de desempenho, as características do uruguaio são parecidas com a do seu concorrente.

“Viña tem muitas semelhanças com o Ayrton Lucas, mais do que com o Filipe Luís. Se está pensando que ele tem as mesmas características do Filipe Luís, não se iluda, não são parecidos. Vai construir na base da jogada, tem mais capacidade que o Ayrton, mas nem de longe tem a mesma capacidade do Filipe. Não tem as mesmas características. Muito mais agressivo do que cerebral”, afirmou.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.