O Flamengo está tendo muitas dificuldades para conseguir contratar o meia Claudinho, do Zenit. Por isso, o MRN acionou o analista Douglas Fortunato para listar duas alternativas de nomes para o Rubro-Negro ir atrás no mercado. Vale ressaltar que são jogadores que podem desempenhar a função de Claudinho. A janela se encerra apenas no dia 2 de setembro, mas até agora o Fla não contratou nenhum atleta.
Baltasar Rodriguez (Racing, 21 anos) | Gols/Assistências: 7/3 | Valor de mercado/contrato: R$ 27 Mi | 31/12/2027 |
Damián Puebla (Instituto De Córdoba, 21 anos) | Gols/Assistências: 6/1 | Valor de mercado/contrato: R$ 21 Mi | 31/12/2027 |
Baltasar Rodriguez, do Racing, é um atleta que esteve na preparação da Seleção da Argentina para os Jogos Olímpicos. Para o analista, o meia se destaca por pisar na área: “Baltasar é um garoto novo, tem potencial. Ele é um cara de mais chegada, menos de construção. É mais meia-atacante mesmo, de infiltração, última bola, gosta de jogar atrás do centroavante”, disse Fortunato ao MRN.
➕ Zenit dá recado ao Flamengo por Claudinho e tenta Raphael Veiga
O plano B para Baltasar Rodriguez poderia ser Damián Puebla, baixinho de um 170cm e com habilidade para finalizar com a perna direita.
“Puebla é um jogador interessante, tem mais chegada que o próprio Claudinho, parece com o Baltasar Rodriguez. São dois jogadores com as passadas largas, menos capacidades de construção, mas de facilidade de entrar no último terço. O Claudinho também se notabilizou por isso, de pisar na área. São jogadores no cenário sul-americano interessantes”, finalizou o analista.
Zenit quer vender Claudinho ao Flamengo em suas condições
A principal dificuldade do Flamengo em contratar Claudinho são as condições impostas pelo Zenit, da Rússia. O clube europeu até topou os 18 milhões de euros oferecidos pelo Mengão, mas quer o valor parcelado em até três vezes. Algo visto como fora de cogitação pela diretoria do Mais Querido. No momento, esse é o entrave do negócio.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...