Analista elogia Gonzalo Plata, reforço do Flamengo; veja a análise
Forte, rápido, dinâmico e moderno. Foi assim que o ponta canhota e novo reforço do Flamengo, Gonzalo Plata, foi descrito. A análise é do canal Falso Nove, que apontou que o atacante de 23 anos é um atleta promissor e tem tudo para ajudar o esquema de Tite.
Na análise, o equatoriano Plata, que chega ao Flamengo após passagem pelo Al-Sadd, do Catar, também é apontado como um ponta dinâmico e que também se dá bem jogando por dentro.
➕Calendário do Flamengo de setembro; confira a lista dos jogos
“Dinâmico, moderno e acostumado a espaço curto. Ele recebe a bola e o primeiro toque que ele dá, é um toque orientado, para dar sequência na jogada. Já recebe tocando, ou driblando, tem uma ótima capacidade de associação quando flutua por dentro, ou quando joga aberto”.
Aceleração e explosão
No Mais Querido, Plata vai vestir a camisa 45 no Flamengo. Ele já foi ao Ninho do Urubu e treinou na tarde deste sábado (31). No esquema de Tite, ele deve atuar na ponta-direita, posição que mais jogou em sua carreira.
Inclusive, nessa posição, ele é descrito como um jogador de aceleração e arrancadas e sempre tem no seu rol de características os dribles curtos.
“Sempre foi um dos melhores dribladores das competições onde atuou e corta para os dois lados. É um cara liso, liso. Ele é um jogador muito agudo. Na última liga que ele atuou, ele foi o ponta que mais pisou na área, que mais tocou na bola dentro da área. Ele não perde bola. Vai tentar o drible, mas vai ver que a porta está fechada e ter a maturidade de voltar o jogo”, pontua o canal Falso Nove.
Plata também compõe a marcação
Gonzalo Plata também foi descrito como um atleta que vai ajudar o Flamengo na marcação, tanto fazendo pressão na saída de bola, como recompondo no campo defensivo.
“Na marcação ele é ótimo. Sai caçando, incomoda demais quem está saindo jogando. Ele lembra bastante a vitalidade que o De La Cruz tem. Ele tem muita força e tem boa técnica de desarme, boa técnica de marcação”, disse.