Analista do Flamengo 'desvenda mistério' de dribles de Luiz Araújo
Integrante da equipe da Fla TV, canal oficial do Flamengo no YouTube, o comentarista Bruno Pet fez um post em sua conta no Twitter destacando os pontos fortes do atacante Luiz Araújo. De acordo com o analista, o ponta tem facilidade de perceber o lado em que seu marcador tem dificuldades de marcar e força a jogada por lá. Na maioria das vezes, dá certo.
“Luiz Araújo tem recebido oportunidades no Flamengo. Mesmo vindo quase sempre do banco, tem entrado e jogado bem. Seu principal ponto forte: o drible. Ele sabe identificar o ponto mais vulnerável do marcador para conseguir o drible com mais facilidade”, iniciou Pet.
Leia também: Dínamo Moscou vai atrás de antigo sonho do Flamengo
Em seguida, Bruno citou duas jogadas na partida contra o São Paulo, em que o Flamengo empatou por 1 a 1 no Maracanã. Nessa partida, Luiz Araújo entrou na reta final e sofreu o pênalti que decretou o empate do Mengão com o gol de Pedro.
“Em um lance contra o São Paulo, Luiz Araújo percebe o perfilamento corporal do marcador e identifica que ele está virado para defender a linha de fundo. A partir disso, escolhe fazer o corte pra dentro. Justamente para onde o adversário teria mais dificuldade de marcar. Em outro, o adversário está com o tronco perfilado para defender o corte pra dentro. Nessa situação, Luiz faz o contrário. Corta em direção a linha de fundo. De novo escolhendo o lado mais vulnerável do seu marcador. Isso é padrão”, acrescentou.
Facilidade de drible de Luiz Araújo é exaltada por analista do Flamengo
“Não sei se ele faz isso por instinto ou se é deliberado. Mas o fato é que ele consegue ser muito efetivo na escolha do lado que vai tentar o drible. Essa percepção faz com que ele escolha quase sempre sair para o lado mais vulnerável do marcador. É claro que além da percepção, também tem muita qualidade técnica. Não é todo mundo que tem essa capacidade de driblar para os dois lados, tanto pra dentro, quanto em direção a linha de fundo. Isso é um diferencial”, finalizou Bruno Pet.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...