Analista disseca João Victor, joia que encanta Filipe Luís e Boto

24/12/2024, 12:51

João Victor, do Sub-20, deve ganhar mais rodagem no profissional em 2025. É o que indica a ação de José Boto, que vetou a convocação do atleta para a Seleção Brasileira da categoria, mas liberou Iago. O canal Falso Nove, de Victor Nicolau, destrinchou os atributos da joia.

Ele revela um padrão da joia ao dominar a bola e explica a motivação.

➕Fernando Gago deseja zagueiro do Flamengo no Boca Juniors, crava jornalista

"É um padrão, que é esse não dominar a bola, quando a bola tá chegando para ele morrendo, ele simplesmente deixa a bola passar, para quê? Para jogar de primeira. Se ele domina essa bola aqui, ele perde tempo, ele não precisa dominar essa bola. A bola passa por ele, ele espera a bola passar e faz um tapa para o companheiro. Ganha tempo, ganha espaço e faz o time progredir com mais fluidez", explica.

João Victor compensa físico com velocidade e inteligência

Para compensar a falta de combatividade, o principal que o jovem zagueiro possui é a inteligência.

"Muita lucidez, muito entendimento, muita leitura rápida de entender, de perceber que essa bola ficou no alto e que ele pode interceptar essa bola antes dela cair, e dar um tapa aqui para o companheiro, retomar a posse e iniciar um ataque, sem precisar dar um chutão, sem precisar simplesmente afastar essa bola de qualquer maneira", continua.

Além disso, o analista diz que "ele é um zagueiro veloz, ele é um zagueiro rápido", e que "muitas vezes ele consegue dar um chutinho, dar um biquinho na bola, aí a bola bate na perna do adversário e fica ao lateral para o time dele".

Ele destaca ainda que João Victor possui "muita coragem para conduzir, conduziu, achou o passe para o companheiro aqui, a bola vai voltar para ele e ele vai achar uma bola longa bastante interessante", além de possuir "cuidado em manter a posse bola, em afastar a bola, desarmar armando, direcionar a rebatida para conseguir manter a posse bola, é realmente muito importante, cada vez mais importante no futebol moderno e o João já se mostra bastante ligado nisso, já consegue apresentar isso em um nível bastante interessante".
 
Ele finaliza falando exatamente sobre a falta da fisicalidade.
 
"Ele não é um atleta muito forte, você vê que o porte físico não é de um zagueiro aquele fortão, mas ele consegue com muita inteligência vencer alguns duelos em posição física, porque ele só dá aquele encontrão ali para o adversário, para tirar o equilíbrio do adversário", encerra.


Partilha