Analista da CBF liga alerta para De La Cruz 'voar' no Flamengo

Com De La Cruz e Viña de novidades, o ano do Flamengo está apenas começando, mas ainda não embalou. No primeiro clássico de 2024, empate em 0 a 0 com o Vasco, no Maracanã. Porém, o analista de desempenho Leonardo Miranda, formado pela CBF, tratou de acalmar os rubro-negros. Para ele, o técnico Tite tem uma estratégia bem definida.
“Tite já tem um plano, e com pontos a melhorar, já exerce sua visão de equipe para 2024. Os dois esboços até aqui mostram que Tite não mudará o 4-2-3-1 que o acompanhou no ciclo até a Copa do Mundo de 2022. Por enquanto, o treinador não pensa em escalar Pedro e Gabigol juntos: ou um, ou outro como centroavante e uma linha de meias formada por Bruno Henrique, Arrascaeta e De La Cruz. Éverton Cebolinha mostrou serviço e pode pintar como atacante pelo lado esquerdo”, disse Leonardo ao GE.
➕️: Guerrero cita Flamengo, diz que acompanha clube e se declara
Na contramão do que diz a torcida, o analista acredita no bom poder de marcação de Erick Pulgar e Gerson no Flamengo.
“Um ponto de 2023 que continua é a dupla de volantes: Pulgar e Gerson. Com excelentes atuações e equilíbrio entre defesa e apoio no ataque, é a dupla mais forte dos últimos anos e que deve ser um pilar ao longo da temporada. Principal reforço do ano, De La Cruz chegou como jogador versátil e ofensivo”, acrescentou.
Analista aponta como De La Cruz pode render no Flamengo
“Tite não abre mão da posse e de um time que jogue curto. De La Cruz faz esses toques girarem e permite que Arrascaeta apareca na hora de deixar alguém na cara do gol. O que é obrigatório é ter sempre dois jogadores próximos de Cruz para que as triangulações acontecem”, finalizou.
Com De La Cruz à disposição, o Flamengo enfrenta o Botafogo na noite desta quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.