Analista aponta principal característica de De La Cruz: 'Impressiona'

Neste sábado (16), o Flamengo chegou a um acordo pela contratação de Nicolás de La Cruz, meio-campista do River Plate, da Argentina. O craque uruguaio estará presente na reapresentação do time no dia 8 de janeiro, e é o primeiro grande reforço da “Era Tite”. Após o acerto, Raphael Rabello, do “Falando de Tática”, analisou a nova contratação rubro-negra.
Em seu canal no Youtube, o analista apontou as principais características de De La Cruz, e tratou o jogador como um grande reforço do Flamengo. Dentre as diversas valências do uruguaio, uma delas encantou Raphael Rabello: a sua facilidade para utilizar os dois pés.
Leia mais: Hugo Souza pode reforçar rival do Flamengo no Brasileirão 2024
“O que mais me impressiona e que acho incrível no jogo do De La Cruz, dentre outras coisas, a mais marcante é a ambidestria, é bastante ambidestro. Jogador que tem pé dominante o direito, mas usa muito bem a perna esquerda, o pé não hábil. Domina com a esquerda e perfila o corpo para utilizar essa perna. Se a bola cai na esquerda ele cruza, passa, dribla, usa com muita facilidade. Isso é muito importante”, disse, antes de completar.
“O atleta que tem essa ambidestria está sempre um passo na frente do adversário, o marcador não sabe para qual lado ele vai driblar, qual lado que vai fazer o cruzamento. É sempre muito bom um jogador que consegue ter esse nível de ambidestria como tem o De La Cruz, é muito interessante”, afirmou o analista.
“De La Cruz é uma máquina de jogar bola”
Principal alvo do Flamengo desde a última janela de transferências, De La Cruz finalmente chega ao clube. E as expectativas pelo desempenho do craque uruguaio são as melhores. Ainda em sua análise, Raphael Rabello destacou sua qualidade nas bolas paradas e sua polivalência dentro de campo.
“Ele é mais um que pode contribuir com bola parada. Falta lateral, falta da entrada da área, escanteios. De La Cruz finaliza bem de média distância, pega muito bem na bola, com lado de fora do pé, de chapa, muita variedade nesse encaixe. É um jogador muito completo. De La Cruz é um jogador acima de tudo completo. É uma máquina de jogar bola, faz muitas funções e desempenha muito bem em diferentes fases e diferentes momentos do jogo”, afirmou.