Análise pré-jogo: paciência e pressão serão virtudes do Flamengo contra Atlético-MG

Apenas quatro dias após se enfrentarem pelo Campeonato Brasileiro, Flamengo e Atlético-MG voltam a medir forças no Maracanã, desta vez pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2025.
➕Organizada do Atlético-MG protesta na porta do CT antes de jogo com Flamengo
A partida desta quinta-feira (31) promete reeditar o clima de tensão do último domingo (27), quando o Rubro-Negro levou a melhor com uma vitória por 1 a 0, com gol de Léo Ortiz, que o reconduziu à liderança do Brasileirão.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Como mandante e embalado pela boa fase, a tendência é que o Flamengo de Filipe Luís busque impor seu estilo característico: controle da posse de bola no campo ofensivo, paciência para construir jogadas e pressão constante sobre o adversário.
Do outro lado, o Atlético-MG, sob o comando de Cuca, deve apostar na mesma fórmula que, apesar da derrota, criou dificuldades para o Mengão no fim de semana. A expectativa é por uma equipe com linhas de marcação baixas, forte nos duelos individuais e pronta para explorar a velocidade em transições rápidas, buscando surpreender nos contra-ataques.
Números indicam duelo com poucos gols
O histórico recente do confronto e o momento das equipes sugerem uma partida de poucos gols. Em quatro dos últimos oito encontros, o Flamengo venceu o Atlético-MG por apenas um gol de diferença, e suas últimas três vitórias na temporada foram também pela margem mínima.
Essa tendência de placares magros não é exclusividade do Mais Querido. Seis dos últimos oito jogos do Atlético terminaram com dois gols ou menos, enquanto quatro das últimas cinco partidas do Flamengo tiveram menos de três gols. O duelo, portanto, tem tudo para ser decidido nos detalhes.
A bola rola no Maracanã nesta quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro busca se manter no caminho do hexacampeonato, sendo o atual campeão, contra o próprio Atlético-MG. Além disso, o Mais Querido chegou nas últimas três finais e busca se tornar o maior campeão do torneio, ao lado do Cruzeiro, com seis conquistas.














