O Flamengo recebe o Coritiba nesta quarta-feira, 16, pela partida de volta da Copa do Brasil. No confronto de ida foi 1 a 0 com gol de Rodrigo Muniz. Por causa do resultado, o rubro-negro joga pelo empate. Uma vitória do Coxa por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis.
Na partida de ida ficou inegável que o Flamengo poderia ter feito um resultado mais elástico. E, sinceramente, deveria ter buscado mais o gol. A vantagem de apenas um tento, em um confronto mata-mata é perigoso. Basta lembrar que três times que venceram por 1 a 0 a ida foram eliminados no confronto de volta: Inter, Cruzeiro e Palmeiras.
Quer dizer que o mesmo vai acontecer com o Flamengo? Difícil prever. No entanto, é simples imaginar que o time terá que entrar concentrado. O Coritiba não oferece tanto perigo, mas tem jogadores ofensivos que podem complicar o sistema defensivo deficitário do Mais Querido. Mais detalhes no vídeo abaixo.
Léo Gamalho é o típico centroavante que segura os dois zagueiros. Arão, por ser volante de origem, ainda peca em recompor. Em alguns momentos, sai da área para dar o bote na intermediária e não volta. Com isso, deixa um espaço na primeira linha de marcação.
Pelo meio, o Coxa tem Robinho. O jogador não vive o melhor momento, mas pode encontrar um espaço na entrelinha e acionar os atacantes. Pelo lado do campo, o time paranaense conta com Rafinha. Já não é o jogador incisivo de anos atrás, mas pode gerar problemas, principalmente pelo lado direito.
Ah, e voltando a Léo Gamalho. Tem o problema da bola aérea defensiva, que às vezes complica o Flamengo.
Estes são os pontos que o time de Maurício Souza deve prestar atenção para não ser surpreendido no Maracanã. De toda maneira, é favorito. Mas precisa impor este favoritismo dentro de campo.