Análise: Marcação em Bloco Alto é o principal destaque da vitória tranquila do Flamengo.
O Flamengo enfrentou a equipe do Corinthians na Neo Química Arena neste Domingo e venceu pelo placar de 3 a 1 com gols de Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique. Vitinho descontou para o Corinthians.
O Rubro Negro abriu o placar logo cedo com Everton Ribeiro após a estratégia da marcação alta apresentar resultado. Willian Arão antecipou o passe de Cantillo para Roni e tocou para Everton Ribeiro disparar um chute forte sem chances para o goleiro Cássio. Vale ressaltar que Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol se apresentaram bem para um possível rebote.
O Corinthians também buscou adiantar sua marcação, mas não fazia isso com organização tática. Não conseguia fazer a cobertura do ataque funcional do time do Flamengo, que se movimentava bastante incomodando os defensores corintianos.
O Flamengo poderia ter feito mais gols se não fosse alguns erros de passe e tomadas de decisão erradas, isso se deve muito ao fato da equipe saber que está bem na partida e acabava se pressionando a ser efetiva. Mas Gustavo Henrique conseguiu fazer o segundo gol após bela subida de cabeça em cobrança de escanteio da direita.
Pouco tempo depois, Bruno Henrique fez o terceiro após assistência de Gabigol, que contou com a ajuda de Filipe Luís pela esquerda para puxar a marcação e liberar espaço, além da movimentação de Bruno Henrique para atacar o espaço nas costas de Fábio Santos.
No segundo tempo o Corinthians melhorou a sua marcação e o Flamengo teve mais dificuldade para criar e finalizar, pois os espaços eram menores. Porém, o Corinthians não esboçava qualquer tipo de reação no campo de ataque, o domínio continuava sendo do time Rubro Negro. O que mais chamou atenção pelo time do Flamengo no segundo tempo foi a movimentação de Gabigol para cumprir diversas funções e incomodar a defesa do Corinthians.
O Corinhtians ainda descontou com Vitinho em uma bela finalização após escanteio cobrado por Fagner. A bola desviou em Léo Pereira e tirou Diego Alves da jogada.