Análise: Flamengo precisava ter mostrado mais diante do Coritiba
O Flamengo foi até o Couto Pereira e venceu o Coritiba por 1 a 0, com gol de Rodrigo Muniz. O resultado é positivo, mas, em campo, o rubro-negro jogou abaixo do que esperávamos. Até porque o time passou 10 dias descansando e treinando para este confronto.
O primeiro tempo foi bom. O Mais Querido foi pra cima, ficou no campo adversário e teve quase 80% de posse de bola. Tanto que o Coritiba teve que baixar as linhas para evitar que o Flamengo conseguisse construir pelas entrelinhas, espaço que a equipe consegue aproveitar muito bem.
Um detalhe muito interessante foi a presença de Rodrigo Muniz. O camisa 43 fez o gol da partida e foi bem. Falta a ele a movimentação característica dos atacantes rubro-negros. Só que isso é muito entendível, pois falta ao jovem minutos em campo. Não tem como ele chegar e resolver, como Pedro e Gabigol, entrando pouco em campo.
Nos momentos que se movimentou foi bem. Foi muito bem na hora de livrar-se da marcação e fazer o gol. E depois conseguiu se projetar no momento correto para receber a bola e rolar para o segundo gol do Flamengo. Pena que o bandeirinha, erroneamente, marcou o impedimento.
De toda forma, o segundo tempo foi bem abaixo. Flamengo precisava ter vencido com um placar mais elástico, para ter uma tranquilidade maior para partida de volta. Até porque, a Copa do Brasil é traiçoeira. Vide o que aconteceu com o Cruzeiro e com o Palmeiras. Mais detalhes no vídeo abaixo! Assista e deixe seu comentário.