Análise: Flamengo precisa urgentemente arrumar a defesa

O Flamengo enfrentou a LDU, pela quinta rodada da fase de grupos da libertadores, e garantiu sua classificação para as oitavas de final após um empate por 2 a 2.
Optando em poupar alguns de seus melhores jogadores, o Flamengo entrou com uma escalação alternativa para esse confronto. Mesmo com as mudanças de nome e sistema, o time apresentou mais do mesmo quando o assunto é falha de posicionamento da zaga.
Os dois gols sofridos foram através da temida bola aérea, o que já está se tornando um karma na era Ceni.
O técnico PRECISA corrigir esse posicionamento, pois na maioria dos seus confrontos o time sofre gols através dessa jogada. E isso pode ser um complicador quando enfrentar adversários mais qualificados nas fases finais. Por mais que o Ceni diga em suas entrevistas que treina esse quesito, é nítido que existem grandes falhas de posicionamentos que devem ser corrigidas.

Ceni inovou e colocou três zagueiros no jogo desta quarta. Por mais que ele diga que treinou neste sistema, é difícil acreditar. O Flamengo joga no meio e aos fins de semana. Não há tempo hábil para treinar uma mudança de sistema que garanta segurança para os jogadores atuarem da maneira correta.
Sem contar que beira ao absurdo o treinador colocar time misto na Libertadores visando a final do Campeonato Carioca. Se o Flamengo tivesse perdido no Maracanã, o Mais Querido entraria na última rodada, diante do Vélez correndo o risco de ser eliminado.
Abaixo, mais detalhes sobre este confronto e a análise tática do jogo. Assista e deixe sua opinião!