Análise do VAR esclarece pênalti em Arrascaeta, mas ignora falta em Cebolinha

A goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Corinthians não pode apagar mais uma arbitragem polêmica de Ramon Abatti Abel. Apesar da ótima vitória, o Mengo também precisou superar mais uma atuação ruim do juiz.
➕Flamengo x Corinthians: arbitragem será do polêmico Ramon Abatti Abel
O jogo contou com algumas polêmicas, e Ramon até marcou pênalti em Arrascaeta, convertido por Pedro.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Mas esse lance foi o único justificado no site da CBF, esclarecido com a divulgação do áudio da cabine do VAR. No entanto, outro lance foi ignorado, com uma penalidade em Everton Cebolinha que não foi revista e nem esclarecida na divulgação da entidade.
Processo confuso da marcação do pênalti em Arrascaeta
A arbitragem acabou acertando ao marcar pênalti em Arrascaeta, mas o processo foi confuso. A arbitragem chegou muito perto de errar. Questionado sobre ter visto o toque de pé na área, calçando o uruguaio, Ramon Abatti responde afirmativamente.
Na cabine do VAR, os árbitros confabulam e chegam a entender que a jogada não foi faltosa por entender que Arrascaeta tinha condições de prosseguir, ignorando a ação do jogador do Corinthians.
"Tem que avaliar esse contato, se tem impacto. É contato de jogo, ele segue. Não tem impacto. Contato mínimo no pé e ele segue. Eu recomendo uma revisão, Ramon, porque quem encosta na bola é o atacante. O do Corinthians encosta no pé dele. Ramon, é para você avaliar o impacto", chama o VAR.
Na revisão, apesar dos pedidos insistentes para que Ramon avaliasse o impacto do toque do jogador do Corinthians no pé de Arrascaeta, o juiz percebe o óbvio e assinala penalidade máxima pela imprudência do atleta adversário.
"Jogador totalmente imprudente, ele chuta a bola e não acerta. Ele calça o adversário, ok? Me dá a velocidade normal, de novo. Jogador teria condições, totalmente, de prosseguir na jogada. Para mim, é um toque imprudente, sem cartão", avisa Ramon Abatti Abel.
O QUARTO GOL DO FLAMENGO NA PARTIDA
— DataFut (@DataFutebol) April 27, 2025
PEDRO DE PÊNALTI!
pic.twitter.com/zWp5G5H2W2
O pênalti ignorado em Everton Cebolinha
Antes da marcação do pênalti em Arrascaeta, Everton Cebolinha também foi calçado e os torcedores ficaram na bronca.
O MundoBola Flamengo flagrou a penalidade in loco no Maracanã, bem como a reação da Nação no momento do lance.
⏱️⚽🔴⚫
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) April 27, 2025
Sempre ele!
Ramon Abatti Abel... Salvando o Corinthians....#Flamengo #corinthians #Maraca #Brasileirão pic.twitter.com/VTf8j09o83
Na análise do VAR divulgada pela CBF no seu site oficial, a revisão da possível penalidade em Everton Cebolinha não foi publicada.
Nas redes sociais, os torcedores do Flamengo também pediram pênalti no lance.