Análise do VAR esclarece pênalti em Arrascaeta, mas ignora falta em Cebolinha

Atualizado: 28/04/2025, 11:42
Ramon Abatti Abel revisa pênalti para o Flamengo

A goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Corinthians não pode apagar mais uma arbitragem polêmica de Ramon Abatti Abel. Apesar da ótima vitória, o Mengo também precisou superar mais uma atuação ruim do juiz.

➕Flamengo x Corinthians: arbitragem será do polêmico Ramon Abatti Abel

O jogo contou com algumas polêmicas, e Ramon até marcou pênalti em Arrascaeta, convertido por Pedro

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Mas esse lance foi o único justificado no site da CBF, esclarecido com a divulgação do áudio da cabine do VAR. No entanto, outro lance foi ignorado, com uma penalidade em Everton Cebolinha que não foi revista e nem esclarecida na divulgação da entidade.

Processo confuso da marcação do pênalti em Arrascaeta

A arbitragem acabou acertando ao marcar pênalti em Arrascaeta, mas o processo foi confuso. A arbitragem chegou muito perto de errar. Questionado sobre ter visto o toque de pé na área, calçando o uruguaio, Ramon Abatti responde afirmativamente.

Na cabine do VAR, os árbitros confabulam e chegam a entender que a jogada não foi faltosa por entender que Arrascaeta tinha condições de prosseguir, ignorando a ação do jogador do Corinthians.

"Tem que avaliar esse contato, se tem impacto. É contato de jogo, ele segue. Não tem impacto. Contato mínimo no pé e ele segue. Eu recomendo uma revisão, Ramon, porque quem encosta na bola é o atacante. O do Corinthians encosta no pé dele. Ramon, é para você avaliar o impacto", chama o VAR.

Na revisão, apesar dos pedidos insistentes para que Ramon avaliasse o impacto do toque do jogador do Corinthians no pé de Arrascaeta, o juiz percebe o óbvio e assinala penalidade máxima pela imprudência do atleta adversário.

"Jogador totalmente imprudente, ele chuta a bola e não acerta. Ele calça o adversário, ok? Me dá a velocidade normal, de novo. Jogador teria condições, totalmente, de prosseguir na jogada. Para mim, é um toque imprudente, sem cartão", avisa Ramon Abatti Abel.

O pênalti ignorado em Everton Cebolinha

Antes da marcação do pênalti em Arrascaeta, Everton Cebolinha também foi calçado e os torcedores ficaram na bronca.

O MundoBola Flamengo flagrou a penalidade in loco no Maracanã, bem como a reação da Nação no momento do lance.

Na análise do VAR divulgada pela CBF no seu site oficial, a revisão da possível penalidade em Everton Cebolinha não foi publicada.

Nas redes sociais, os torcedores do Flamengo também pediram pênalti no lance.

"Mesmo ganhando folgado do Corinthians, pênalti que acontece TEM QUE SER MARCADO! Pênalti claro no Cebolinha", diz Marquinhos.
 
"Cara, pior que foi pênalti no Cebolinha mesmo, hein? O argumento de que o Cebola estava indo em direção à perna não faz qualquer sentido, ele estava indo para a exata direção que fez o drible e o Matheuzinho bota a perna na frente e ele cai", opina João.
 
"Juiz não deu um pênalti claro no Cebolinha e deu esse depois para compensar. Vagabundo nato", comenta outro flamenguista.
 
"Graças ao VAR não tomaram de cinco, pênaltis escandaloso no Cebolinha. Impressionante como o Corinthians se apequenou, poderia ter tomado de oito e ainda choram por pênalti claro", provoca Eduardo.
 
 

Compartilhe