Análise Bolívar 1x0 Flamengo: bola aérea pune, mas Rossi salva e classificação está garantida

22/08/2024, 23:33
carlinhos-disputa-bola-aerea-em-jogo-do-flamengo-contra-o-bolivar-scaled.jpg

Na altitude de La Paz, o Flamengo visitou o Bolívar pelo jogo de volta das oitavas de finais da Libertadores e se classificou para as quartas de finais. Como venceu na ida pelo placar de 2 a 0, o Mengão perdeu por 1 a 0, gol de Bruno Sávio, mas eliminou o rival boliviano. Que sufoco!

Logo no início do confronto, se esperava um Bolívar criando muitas oportunidades, mas o Flamengo conseguiu se segurar. Inclusive, teve as melhores chances no primeiro tempo, com Gerson e Carlinhos desperdiçando boas oportunidades. O Mais Querido passou ileso nos primeiros 45 minutos. Já na etapa final, o clima mudou.

Flamengo monta estratégia médica para enfrentar altitude

O Bolívar passou a abusar dos cruzamentos e novamente na bola aérea, o time de Tite sofreu um gol: 1 a 0, gol de Bruno Sávio. Todavia, depois disso, Rossi apareceu, salvou o Flamengo e a classificação ficou garantida. O adversário nas quartas de finais será o Peñarol.

Análise de Bolívar x Flamengo

Primeiro tempo

O Flamengo não sentiu a pressão inicial. Aos 2, Gerson arrisca de fora da área e finaliza com perigo. O Rubro-Negro se mostrava tranquilo e mesmo na altitude, criava oportunidades. No minuto 16, Nicolás de la Cruz achou Gerson, o camisa 8 entrou na área livre, mas demorou a concluir e perdeu uma boa chance de converter em gol. Ou seja, diferente da partida pela fase de grupos, o time de Tite tinha a bola.

O Bolívar abusava em jogadas de bola área, mas pouco obrigava o goleiro argentino Agustín Rossi a trabalhar. Já aos 39, Carlinhos recebe de Léo Ortiz na grande área, mas toca para De La Cruz, que não consegue finalizar. O primeiro tempo termina frio, com o 0 a 0 empatado no placar.

Segundo tempo

A etapa final se iniciou com Rossi defendendo uma finalização de fora da área de Ramiro Vaca. O goleiro se mostrou muito seguro no lance. O Flamengo parecia soberano e aos 51 de jogo, Ayrton Lucas arrancou, limpou a defesa, mas finalizou longe do gol. A equipe boliviana tentava atacar, mas dava espaço.

Bruno Sávio era a válvula de escape do Bolívar e chegou a finalizar uma bola na trave, mas o Flamengo conseguia duelar e ganhar as divididas. Entretanto, não demorou para Fábio Gomes cruzar e Bruno Sávio marcar de cabeça nas costas de Ayrton Lucas: novamente a bola aérea, 1 a 0 Bolívar. É o mesmo problema crônico do time de Tite.

Para voltar a ter tranquilidade na partida, Tite chamou aos 73 o zagueiro David Luiz e o atacante Bruno Henrique para entrarem nos lugares de De La Cruz e Carlinhos. Para dar mais pegada ao meio de campo, Evertton Araújo entra na vaga de Gerson. Nos minutos finais, o Flamengo perdeu força para ter contra-ataque, mas em uma rápida escapada, Bruno Henrique coloca na frente, tem a chance do gol e o zagueiro Anderson faz a falta. Expulsão para o defensor do Bolívar aos 89.

@Mundo Bola_crf

Bap ganha apoio importante para as eleições | Flamengo de Filipe Luís faz último jogo antes de Mundial | Wesley rebate críticas após ser filmado em boate Boletim Mundo Bola | Quarta-feira (21) 📰 #Flamengo

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...