Ana Thaís Matos comenta janela do Flamengo: 'Reflexo de um clube organizado'
Diferentemente do que acontece na maior parte das vezes, a comentarista Ana Thaís Matos falou bem do Flamengo antes do amistoso contra o Orlando City. A jornalista falou sobre a janela de transferências do clube e fez elogios. Tite só recebeu De La Cruz e Matías Viña como novidades, mas são nomes e funções essenciais para as necessidades da equipe. Para Ana Thaís, o Fla é bem organizado e a atuação no mercado é de uma equipe que sabe o que faz.
“Isso é o reflexo de um time bem organizado. As saídas eram até óbvias. Achei, com exceção do Everton Ribeiro, que o Flamengo até tentou uma renovação, e as contratações pontuais que o PC falava no começo da nossa transmissão. O Tite na coletiva falou sobre como enxerga o elenco. Passa muito por isso. São contratações objetivas. Ela fala ainda que um time do tamanho do Flamengo tem que ter jogador para repor a altura na mesma posição. É isso que o Flamengo enxergou nos últimos anos e vem crescendo agora com a chegada do Viña, por exemplo”, disse Ana Thaís Matos, antes mesmo do início do jogo.
➕Flamengo x Orlando: Ana Thaís Matos comenta e Luiz Carlos Jr. narra
Jornalista destaca chegada de Matías Viña
Sobre a contratação de Matías Viña, Ana Thaís Matos destaca que são características diferentes das de Ayrton Lucas. Ou seja, Tite passa a ter duas opções diferentes para a posição.
“Do outro lado, ele tem um lateral também que tem o hábito de se mandar para o jogo. Achei uma contratação muito característica do Flamengo. De pensar duas alternativas. O Viña sobe pouco, mas com intensidade. Se preciso, ele faz um terceiro zagueiro. Muito bom na bola aérea também. Grande contratação do Flamengo”, frisa.
Ana Thaís Matos vê crescimento de Gerson com Tite
Ao contrário do que pensa o jornalista Mauro Cezar Pereira, Ana Thaís Matos acredita que Gerson pode ser muito importante com Tite. Ela destaca as diferentes facetas do jogador e frisa ainda que Gerson também pode se beneficiar de ter Tite no Flamengo.
“O Gerson, acho que é um jogador que tem muito a crescer com o Tite. Ele pode jogar aberto pela esquerda, pode jogar mais recuado. Ele é um volante, ou meia, que chega na área. Participa muito do jogo, entrega muita intensidade, parte técnica. Tem muita coisa para o Tite explorar nesse elenco mas tem também muita expectativa do elenco pelo que o Tite pode fazer por eles”, comenta.
Ana Thaís vê o Flamengo crescendo durante o ano e diz que Tite sempre aproveita bem a pré-temporada. O Fla vinha de vitória por 2 a 0 sobre o Philadelphia Union, mas empatou por 1 a 1 com o Orlando City. Mas Tite conseguiu fazer diversos testes.
“A expectativa é muito boa em relação ao Flamengo, tem uma comissão técnica muito forte. A comissão do Tite costuma aproveitar muito bem pré-temporada, como está sendo feito agora e como já fez em outras ocasiões. As contratações são pontuais, mas são contratações de peso. A expectativa é para acompanhar a evolução do trabalho do Tite, já que só treinou 12 rodadas na temporada passada, agora começando do zero”, diz.