Ana Thaís cutuca Flamengo e cobra mais futebol: 'Meio pressão baixa'

4 mins
Atualizado: 14/08/2025, 14:12

A jornalista Ana Thaís Matos comentou que o Flamengo ainda não apresentou o futebol esperado, considerando o elenco que tem para a temporada 2025.  

➕Jesus é suficiente? Ana Thaís usa Pedro e cutuca jogadores que evitam terapia

Ao avaliar a vitória apertada contra o Internacional no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, a comentarista do Grupo Globo expressou a sensação de que o desempenho do Mais Querido precisa de um tempero, ressaltando que o time não tem apresentado a evolução esperada em confrontos decisivos.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


 
Segundo ela, o rubro-negro precisa de mais sinergia entre os jogadores, especialmente em partidas de grande importância no calendário.  Ana Thaís destacou que o elenco, já abundante em opções, recebeu reforços de renome internacional nesta janela, elevando as expectativas por desempenhos mais sólidos.

“Flamengo é bom time, mas é até aqui na temporada meio pressão baixa/pecho frio. Jogam contra Inter como jogaram contra o Ceará, Atlético-MG, etc., mesmo competições e ambições diferentes. Falta uma energia aí. Um pré-treino. Um açúcar, escreveu a jornalista, em publicação no X”.

Com a vitória no primeiro jogo, o Flamengo poderá empatar na semana seguinte, em Porto Alegre, para assegurar a classificação para as quartas de final.  Para se classificar no tempo normal, o Internacional precisa ganhar por uma diferença de dois ou mais gols.  Se reverter o placar, a equipe de Roger Machado levará a decisão para os pênaltis.

Ana Thaís observa que o Fla depende dos zagueiros

Em uma análise pontual do jogo de ida da Libertadores, Ana Thaís observou no segundo tempo que, ao conseguir neutralizar a saída de bola do Flamengo, o Internacional causou uma desorganização no estilo de jogo do rubro-negro. Nesse esquema, os zagueiros desempenham um papel crucial na conexão com o meio-campo para a elaboração de jogadas.

“Fechou o passe dos zagueiros quebra a saída de bola e a dinâmica do time do Filipe Luís”.


Compartilhe
Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.