Amigo revela que famosa comemoração de Gabigol tem cunho religioso

04/07/2023, 13:12
Atualizado: 01/11/2023
Amigo de Gabigol explica comemoração do craque do Flamengo tem cunho religioso. Atacante segue como dúvida para enfrentar o Athletico-PR

Após o 150º gol de Gabigol pelo Flamengo, na partida contra o Fortaleza, um amigo do camisa 10 explicou a famosa comemoração do artilheiro. O gesto, popular entre os rubro-negros desde 2019, quando Gabriel fez temporada mágica pelo Flamengo, começou antes mesmo do atleta vestir o Manto. Em fevereiro de 2018, Gabigol fez a famosa comemoração pela primeira vez, contra o Santo André.

A comemoração de Gabigol tem significado e é ligado à religião do craque. “Expressar que a força dele vem de Deus. E em gratidão e reconhecimento por aquilo que Deus tem feito”. Além disso, a comemoração não é ideia só do craque. O gesto surgiu após uma conversa com Vagner Santana, que é missionário e promove reuniões de Atletas em Cristo.

Leia mais: Flamengo terá reforços disponíveis para jogo contra Athletico

Quando Gabigol voltou ao Brasil, em 2018, marcou um gol contra o São Paulo e comemorou com uma dancinha no escanteio. Vagner então, brincou com o atleta: “Nós estamos aqui rezando para agradecer a Deus pela sua carreira, e na hora de comemorar o gol, em vez de você agradecer a Deus, fez aquela dancinha fraca (risos)” confidenciou.

Em seguida, Vagner completou falando sobre a atual comemoração do craque: “Então falei para ele uma passagem da Bíblia que diz: ‘A minha glória, não darei a outro’. Ou seja, quando acontece algo em nossas vidas, temos que agradecer, em primeiro lugar. Não é errado dançar ou brincar, mas temos que ser gratos primeiro. Aí mostrei o gesto da comemoração, de levantar os braços, para mostrar que a glória que ele tem, a força, tudo isso vem de Deus. Foi mais ou menos assim, aí depois no outro jogo ele já fez.”

Gabigol é dúvida para enfrentar o Athletico-PR

Ainda que tenha marcado seu gol 150 contra o Fortaleza, no último sábado, Gabigol se machucou sozinho e foi substituído, deixando dúvidas para a próxima partida do Flamengo, contra o Athletico-PR. O camisa 10 torceu o tornozelo direito em um buraco no gramado do Maracanã. Em 2020, Gabigol ficou 40 dias longe dos gramados após se machucar do mesmo jeito, contra o Independiente Del Valle, na Libertadores.

Gabigol também discutiu com Marcos Braz no vestiário. De acordo com o GE, a discussão teria começado porque Gabriel direcionou cobranças ao dirigente sobre o estado do gramado, reclamando bastante por ter se machucado. Apesar disso, durante a coletiva de apresentação de Luiz Araújo, Braz desmentiu, afirmando que a discussão foi por reclamações do atleta com o exame antidoping.


Compartilhe
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.