Amigo de Wendel, do Zenit, brinca sobre chance de transferência ao Flamengo
Wendel é um desejo antigo do Flamengo, que já tentou a contratação do jogador em duas oportunidades, mas nunca conseguiu concretizar as negociações. No entanto, o nome do volante sempre é ventilado no Rubro-Negro quando a abertura das janelas de transferências se aproxima.
Wendel está de férias e veio para o Brasil aproveitar o descanso e visitar familiares e amigos. Na última segunda-feira (10), o volante marcou presença no aniversário do influenciador Negrete. No evento, o jogador foi chamado para dar entrevista, mas se esquivou de responder qualquer tipo de pergunta. Foi então que um amigo do atleta resolveu brincar com o assunto envolvendo o Flamengo.
“Ele não vai para o Flamengo! Bomba! Acabou de renovar com o Zenit, falei!”, disparou um amigo de Wendel, que brincou ao revelar o futuro do jogador. A situação rendeu gargalhadas entre os presentes no evento.
Vale ressaltar que, apesar de o nome de Wendel ainda não ter sido vinculado a qualquer tentativa do Flamengo de contratação nesta janela, o clube precisa de um volante e, inclusive, segue de olho no mercado para observar possíveis opções.
A posição, inclusive, é uma das carências do elenco, e o Flamengo visa reforçar o meio-campo. Além de um volante, o clube busca um lateral-direito e um ponta, que foi pedido do técnico Tite.
As negociações frustradas entre Flamengo e Wendel
A primeira investida oficial do Flamengo em Wendel foi em 2022. Na época, durante a janela de transferências do meio do ano, o Rubro-Negro oficializou propostas para o jogador, que optou por permanecer no Zenir.
Na época, inclusive, Rússia e Ucrânia estavam em guerra, e uma medida da Fifa possibilitava que estrangeiros que atuassem em um dos países envolvidos acionasse a suspensão unilateral de contrato. Wendel, no entanto, não quis usar a norma para deixar o Zenit.
Na ocasião, o atleta garantiu ter ficado muito feliz com o interesse do Flamengo e a repercussão positiva das negociações, mas explicou que optou por permanecer na Rússia por “gratidão” ao Zenit. Logo após as tratativas com o Rubro-Negro, o volante renovou o contrato com o time russo até 2027.
Na temporada seguinte, o Flamengo tentou novamente a contratação de Wendel. Desta vez, o clube contava com o desejo do jogador em se transferir, mas esbarrou em exigências irredutíveis do Zenit. Na época, o clube russo pediu R$ 93 milhões pelo jogador, valor que o Fla se recusou a pagar.
A sequência das negociações contou com outro capítulo importante: o Zenit disse que aceitaria negociar Wendel, desde que o Flamengo incluísse nas tratativas Pedro ou Victor Hugo. O Rubro-Negro recusou e tentou usar de outros argumentos para convencer os russos, mas sem sucesso.