Amigo de coordenador do Palmeiras opina sobre negócio com o Flamengo: "0% de chance de sair"

Atualizado: 11/12/2024, 14:14
Vampeta em programa da Jovem Pan; ex-jogador comparou folhas salariais de Flamengo e Corinthians e criticou Igor Coronado

Alvo da nova diretoria do Flamengo, o coordenador da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, é amigo pessoal do ex-jogador Vampeta, que analisou uma possível saída do dirigente do clube paulista.

Vampeta e João Paulo trabalharam juntos no Vitória nos anos 90 e manteram a amizade. O ex-jogador opinou do que conhece o amigo, acha muito difícil que ele deixe o Palmeiras para comandar a base do Flamengo.

➕  'Flamengo está contratando Sandra Rossi, do River Plate', diz Sormani

"Eu acho que ele (João Paulo Sampaio) não sai. A Leila (Pereira) acabou de ser eleita a algumas semanas e ele tem uma amizade muito grande com a Leila e com o Abel (Ferreira). Eu acho muito difícil, muito difícil mesmo, quase 0% (de chance), dele sair do Palmeiras, pela ligação que eles têm", avaliou Vampeta.

O ex-jogador ainda afirmou que o interesse de João Paulo Sampaio é apenas trabalhar com a base, diferente do que seria no Flamengo. Isso porque a ideia de Bap é colocar o dirigente para ser o braço direito do diretor de futebol (possivelmente José Boto), além de coordenar as categorias inferiores.

"Ele é base mesmo, não quer nada com profissional. Já vi Corinthians dobrando o salário dele para deixar o Palmeiras e ele não foi. Acho muito difícil ele sair do Palmeiras pelo que eu conheço dele, com a moral que ele tem lá dentro", declarou Vampeta.

A proposta da gestão Bap para João Paulo seria supostamente de 600 mil reais por mês, o que seria um aumento de 50% em relação ao que o profissional ganha atualmente no Palmeiras.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.