Americano que provocou Flamengo é afastado da dona da SAF do Vasco
O mundo gira e a lusitana roda. Em março de 2022, antes de um Flamengo x Vasco pelo campeonato estadual, o norte-americano Josh Wander resolveu fazer uma provocação. Após ter comprado a SAF do Vasco, o gringo cravou que a farra do Rubro-negro havia acabado.
Josh Wander disse que aquele Flamengo x Vasco seria o último em que o Rubro-Negro teria vantagem no roçamento frente ao cruzmaltino. Claro que a bravata não se concretizou. Em 2023, o Flamengo teve arrecadação de R$1,374 bilhão enquanto o Vasco chegou a apenas R$368 milhçoes. Para piorar, a própria 777 Partners enfrenta problemas financeiros sérios.
➕Mauro Cezar cita o Vasco e faz alerta: ‘Flamengo não precisa virar SAF!’
De acordo com o site Josimar, que acompanha o mundo dos negócios do futebol, a 777 Partners precisou chamar executivos especialistas em falências para equacionar os problemas de fluxo de caixa da empresa baseada na Flórida, no sul dos Estados Unidos. Ian Ratner e Ron Glass da B. Riley Advisory Services terão funções de governança na 777 Partners.
Josh Wander e Steven Pasko afastados da 777 Partners
Além da chegada de executivos especialistas em reorganizar empresas com problemas financeiros, outra mudança de peso foi feita no organograma da 777 Partners. Josh Wander e Steven Pasko foram afastados de todas operações relacionadas ao futebol. A empresa controla os seguintes clubes: Red Star FC, Genoa CFC, Standard de Liège, Hertha Berlin e Vasco.
A 777 busca ainda conseguir o controle do Everton, da Premier League, mas enfrenta protestos dos torcedores ingleses. O artigo de Josimar mostra que a 777 tem problemas em todos os lados da sua operação, entre futebol e companhias aéreas de baixo custo. A empresa norte-americana teve que se livrar de companhias aéreas na Austrália e no Canadá.